Estamos no mesmo barco

Existiu um filósofo religioso japonês chamado Mokiti Okada, fundador da igreja messiânica, que falava de uma tal lei do retorno. Em outras palavras isso significa: toda energia por nós emitida, seja positiva ou negativa, sempre volta como conseqüência da Lei do retorno.

as o que os japoneses fizeram para merecer tamanho “retorno”? Pra tentar explicar isso vou usar de uma metáfora. Imagine que você vai para uma festa, onde será o motorista e levará mais quatro amigos num carro. A partir do momento que você dá ignição todos os passageiros estão sob sua responsabilidade, certo? Agora suponha que você bebeu nesta noite, voltou dirigindo e sofreu um acidente, onde seus quatro amigos morreram e você, o motorista, o responsável, o bêbado, sobreviveu. Ai te pergunto, quem sofreu com a lei do retorno? Seus amigos! Talvez você não tenha perdido a vida, mas tenha ganhado a culpa.

O que eu quero dizer com isso, é que somos responsáveis por todos que aqui vivem na Terra. Trocando em miúdos, estamos no mesmo barco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s