O poder das fotos

A tecnologia transformou totalmente a forma de vermos o mundo. Creio que nem posso dizer que tenha transformado, acho que foi apenas um telescópio ampliando nossa visão.

A ascensão de redes sociais e a popularização de máquinas fotográficas nos trouxeram uma perspectiva de vida peculiar: a especulação por trás das fotos.

Como assim????

Geralmente quando olho para uma foto, penso no que estava acontecendo naquele momento, e creio que todo mundo faz do mesmo jeito. Por exemplo, o que a garota da foto estava fazendo ao ser clicada? Quando vejo as fotos de uma festa, é como se fosse várias cenas de um filme, cada uma com o seu teor e todas ajudassem a contar uma história. Uma história que é única, que apenas eu imagino daquele jeito.

O que acontece hoje com as redes sociais é que somos como editores de um filme. Colocamos as fotos que nos interessam, pois elas contam uma história. E o que você deseja? Uma comédia, um drama, uma tragédia, uma pornochanchada? As fotos que você seleciona, vão contar uma história e a ordem e os tipos de fotos vão montando um quebra-cabeças até montar o filme.

Bem, quando se monta um álbum com várias fotos, com certeza é fácil montar o filme e fazer com que todos entendam o que aconteceu. Entretanto quando colocamos apenas uma foto, qual é o mundo de interpretações que podemos fazer com apenas uma foto?

Hoje em dia escrevemos, pintamos, amamos sem saber a mensagem que queremos passar ao mundo. O mesmo serve para as fotos. Tiramos fotos e publicamos na internet sem saber qual o sentido daquilo. Realmente, desprezamos o poder das fotos.

Anúncios

Uma resposta em “O poder das fotos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s