Sem ar…

Certa vez, escrevi sobre a liberdade, contrastando-a com amarras sociais, tais como as leis. Falando assim pareço até um militante do PT dos anos 80.

As relações humanas são cheias de medos, devido as possibilidades de castigo. Pais e filhos, chefes e empregados, marido e mulher. Diversas vezes, é preferido o silêncio em detrimento do diálogo, devido a coação psicológica que há nessas relações.

Na sociedade livre em que vivemos a coação psicológica ganhou força, já que não há mais coação física como o que aconteceu na nossa ditadura militar. O que acho ridículo, é de vez em quando ouvir jovens idiotas dizendo que a ditadura é melhor do que nossa democracia. Não que eu ache a situação política atual a ideal, mas ser coagido pelo pensamento não é o caminho para evolução, nem social, nem científica.

Se mesmo assim você ainda acha que ditadura é melhor, observe o trabalho de Jodi Bibier. Ela fez a fotografia de Aisha Bibi, uma jovem afegã que teve as orelhas e o nariz amputados por não obedecer ao seu marido, que a mantinha em condições de escravidão. Fonte.

Ééé, pode parecer piada, mas é importante a gente não se preocupar apenas com os nossos narizes. Perdê-lo não é nada, o problema é se sentir sufocado amigo!

Anúncios

Uma resposta em “Sem ar…

  1. Pingback: Tweets that mention Sem ar… « O ermo do lampião -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s