Cotidiano folgado

Era uma bela manhã nublada, mas sem chuva. Daquelas que bate um vento agradável e o céu está branquinho, branquinho. Na pressa por um almoço rápido, passo no drive-thru do Mc Donald’s, faço meu pedido e paro o carro no estacionamento para comer.

Neste momento, minha cabeça fica totalmente descansada, observando desatentamente os acontecimentos ao redor. Até que vejo uma cena bizarra.

Nas vagas da frente, uma mulher DO NADA abre a janela do carro, e joga no chão praticamente metade das batatinhas fritas dela. SIM, ela simplesmente jogou, afinal haviam alguns pombos “estacionados” na vaga do lado.

É, ela estava alimentando os pombos. Incentivando as criaturas a permanecerem ali pra sempre. E por contra própria, diga-se de passagem, afinal ela estava sozinha no carro.

O pior foi que, no momento do ato zela, tinha um carro quase entrando na vaga. Imagina se o carro entra e está com a janela aberta, e bem na hora a criatura joga as batatinhas?

Bem, o pior nem foi isso. Segundos depois, olhei para o carro do lado (um taxi) e já notei de imediato o indício de Zé ruelagem: o taxi estava parado ocupando duas vagas. Que eu saiba, uma vaga é perfeitamente suficiente para um carro, e a não ser que eu estava vesga, havia apenas um carro ali.

Fiquei me indagando a respeito do motivo da folga das pessoas, quando o motorista coloca pra fora aquele pacote de papel onde recebemos o lanche para viagem do Mc Donald’s, sai enfiando um monte de lixo (copo, caixa de sanduíche, etc), faz uma mega bolona de papel e JOGA NO MEIO DA RUA. Em seguida, ele faz isso de novo com outro pacote de papel e joga novamente no meio da rua.

<ironia> Pra que se preocupar com o meio ambiente? Pra que jogar lixo no lixo? Eu vou me preocupar com isso? Fala sério, alguém vai limpar pra mim. Se eu me preocupo que é hora do almoço e outra pessoa vai precisar estacionar? To nem aí, vou ocupar duas vagas mesmo, parei o carro assim, e é assim que vai ficar. Ai de quem reclamar.

Mas com os pombinhos, tadinhos, devem estar famintinhos, vou dar batatinhas pra eles, êêê! </ironia>

2 respostas em “Cotidiano folgado

  1. eu também vi uma cena uma vez no mc donald’s que me deixou indignada!

    mas nesse dia eu tava lanchando lá dentro, umas 19:30, no mc da 306 N.
    passou um homem no corredor do meu lado, que uma moça tava limpando e, bem atrás, passou um molequinho de uns 5 anos, correndo pra alcançar o pai e segurando a sandália na mão. o menino escorregou e caiu, mas o cara só percebeu qndo ele começou a chorar. daí o homem voltou e começou a brigar muito com a mulher, falando que ela devia ter colocado a plaquinha de “CUIDADO, PISO MOLHADO” uns 10 cm mais pra frente (pq, né? o garotinho ia ler a placa se ela tivesse 10 cm pra frente, parar de correr instantaneamente e não ia cair). Não bastasse essa cena, o pai mandou o menino CHUTAR a placa. Na frente da mulher que tava lá, limpando. Depois, ainda tava pedindo um relatório em que tivesse escrito que o filho dele escorregou e caiu ali. No mínimo era um advogadozinho meia boca que queria tirar dinheiro dos outros a qualquer custo.
    A sorte é que o gerente tava ali, numa mesa logo ao lado e tinha visto tudo, e defendeu a funcionária dele! Disse que o máximo que ele podia fazer seria acompanhar o menino a um hospital (mas quem levaria um menino ao hospital por causa de um arranhãozinho?)

    Depois esses meninos crescem e vão queimar índio em ponto de ônibus e as pessoas se perguntam como isso acontece. Mas tem pai que não se preocupa em passar a mínima noção de convivência em SOCIEDADE de verdade, só a se dar bem em cima de todos.
    O garotinho chutou a placa.

    Me pergunto se o garotinho tivesse escorregado no chão molhado na rua, quem o pai ia processar? São Pedro?
    Se o pai tivesse segurando a mão do filho, ou ao menos andando no mesmo ritmo que ele, duvido que ele tivesse caído.

Deixe um comentário

