O Susto

O susto é um dos gestos mais espontâneos do ser humano. Não é a toa, quando seu amigO dá àquele gritinho de susto, você já entende metade da história delE (ou delA, enfim…). O susto em geral é algo engraçado, justamente pela espontaneidade do momento.

Um quadro que acho muito singular é a obra de Edvard Munch, o Susto. Além de Macaulay Culkin. quem mais tomaria se assustaria assim? Você poderia até dizer, “mas o Macaulay Culkin não se ENQUADRA nesse tipo de susto.” (Isso era pra ser um piada, e engraçada, ok?) HA-HA

Segundo Froid, susto é o nome que damos ao estado que alguém fica após entrar em perigo sem estar preparado para ele, dando ênfase ao fator surpresa. Bem eu adoro colocar definições Freudianas, porque eu nunca entendo nada e me faz parecer inteligente. Enfim, pra mim susto é… tipo isso:

Pra quem tiver um pouco mais de saco, o vídeo abaixo tem sustos engraçados, vale a pena.

Uma resposta em “O Susto

Deixe um comentário

