Véspera de ano novo

Ele estava no andar de cima, terminando de se arrumar para a festa que já havia começado lá embaixo, no salão. Colocou a camisa, e ao abotoar, olhou para a janela distraído.

Lá estava o jardim, todo iluminado, bonito, com o céu escuro e estrelado à mostra. Sentados em um banquinho estavam seus avós, conversando abraçados. Distraído com a camisa, seus pensamentos tomaram conta de sua consciência e ele começou a se lembrar de algo que seu avô dissera há muito tempo:

“Filho, ano novo não é que nem carro novo.”

“Como assim, vovô?”

“Quando você tem um carro velho e vai trocar por um novo, você faz isso por não está mais satisfeito com o carro. Assim, você vai na loja, deixa seu carro velho e sai de lá com um novo, o que o deixará satisfeito.”

“Humm…não entendi.”

“Bem, você não troca o ano velho pelo novo; a noite em que se comemora o ano novo é a mesma noite de todos os dias, afinal o sol vai nascer da mesma maneira no dia seguinte. O que muda é a nossa concepção de vida. É isso que nos deixa mais fortes, saber que teremos a oportunidade de fazer diferente e melhor.”

Ele começou a rir sem perceber. Se olhou no espelho, se deliciando com a lembrança repentina, e se sentiu leve e tranqüilo. Lembrou que a cada ano que passava, ele fazia resoluções, e se deu conta que hoje ele já tinha conquistado muitas dessas. Percebeu que os ensinamentos simples, às vezes até clichê, de seu avô foram importantes.

Terminou de se arrumar, e ao sair do quarto deu uma ultima olha pela janela, no seu avô. As únicas palavras que vinham em sua mente eram “muito obrigado”. Inundado pelo sentimento de gratidão, ele apagou a luz e desceu para a festa.

Anúncios

Uma resposta em “Véspera de ano novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s