Ano Novo

Todo ano a MESMA coisa, ANO NOVO, VIDA NOVA. Irônico, não?

Quais os sonhos você tem para o próximo ano? Seriam os mesmos do ano passado? Sinal que esse ano não tenha sido tão novo assim, certo?

O Ano Novo combina com superstições velhas. Isso é algo muito intrigante. Você tem de vestir brancos, comer lentinhas, jogar Roman, colocar algum objeto estranho na carteira, tudo para que o próximo ano, alguma entidade sobrenatural te dê a dádiva de um bom ano. E você ainda acha que seu filho ainda é criança, só pelo fato dele acreditar em papai Noel.

O que de fato muda no passar de um ano para o outro? De fato, nada muda, a não ser o fato de o produtor de lentinhas e de roupas brancas estarem mais ricos em janeiro.

Eu não quero jogar Roman, comer lentinha, usar roupa branca, quero um texto novo para um ano novo. Enfim, eu gostaria de um monte de coisas novas, nesse próximo ano velho.

Eu gostaria de ver pessoas menos preocupadas com a fome na áfrica, e mais pessoas preocupadas com os vizinhos.

Eu gostaria de ver menos novelas e mais seriados.

Eu gostaria de ver pessoas que se sentam numa mesa de bar, não para reclamar da vida,  mas para celebrar a vida.

E eu gostaria de agradecer a esse ano, que foi proporcional ao que dei a ele. Se ele me deu alegria, foi porque proporcionei alegria a quem esteve próximo de mim. Gostaria de agradecer a minha família, que faz a minha VIDA ter sentido. Gostaria de agradecer a minha namorada, que me ensina: “a base do AMOR é o respeito”. Agradecer a Lu que agüenta vários textos ruins meus, e mesmo assim estimula que eu continue escrevendo. Haha. E gostaria de agradecer aos amigos, que dão sentido aos anos velhos, e me faz ter esperança de um ano novo.


6 respostas em “Ano Novo

  1. Ohhhhhhh meu amigo querido!
    Filho do ventre!
    O meu brother de tds as horas e tantos almoços!
    Adorei seu texto!
    Adorei a homenagem q tds q vc citou.
    Muito interessante e difernete a maneira que vc escreve.
    No meu blog, eu sou mais melosa e textos maiores.
    Bom, eu escrevi tb sobre ano novo, nao velho. Passa lá pra vc ler.
    E já q falou q passagem de ano, vamos transformar esse ano novo q a galera vai passar junta em uma festa diferente, de comemorações, alegria e diversão e não de lamentações e tristezas.
    Te adoroooo
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  2. Eu gostaria de agradecer o amigo por me dar ensinamentos de simplicidade! 😀
    Eu sou fan de banda, mas tb sou fan dos meus vizinhos. Assim pode ?? HAIUHAIUHAIUHA 😀

  3. Poxa, já tinha comprado a sua parte de flores brancas p/ Iemanjá…. Droga…

    HAUhauhaua.

    Feliz ano novo, mlq. na volta a gente senta numa mesa de bar p/ celebrar a vida, pq eu tô com saudade disso! Abração e feliz ano novo!!

  4. Boa, meu brother!! Muito bom o texto.
    É vivendo desse jeito que nós conseguimos levar mais alegria para a vida das pessoas e, consequentemente, para as nossas vidas. É a lei da ação e reação né. Aja de um jeito que a reação será a mesma para você, nem mais nem menos. Por mais que as vezes demore um pouco mais do que gostaríamos.
    O que as pessoas precisam fazer é aprender com as lições do ano que passou. Aí sim terão um ano novo de fato!!
    Abração pra vc, meu querido!!
    Até ano que vem!! =P

  5. Pô, Euler, seu bandido, eu discordo em parte. E engraçado, porque até pouco tempo atrás eu concordaria com (exatamente) tudo que vc disse, de verdade. Realmente, ficar desejando na maioria das vezes não resolve, por exemplo, a fome na África (hehehe), mas dá às pessoas um sentido pra se realizarem. Antes eu diria que não, que a gente constrói isso no longo prazo, mas hoje o ano novo vai ser e está sendo vida novo. Só tem um detalhe: não usarei branco (hehehe)!

Deixe um comentário

