Cadê meu mojo?

Vou fazer uma confissão aqui: perdi meu mojo.

E é por isso que não consigo escrever. Tenho uma pasta cheia de textos pela metade, textos totalmente impossibilitados de serem publicados, em respeito às pessoas que lêem o blog.

Demorei um pouco pra perceber que tinha perdido meu mojo. Eu já havia percebido que algo estava errado, o sol não brilhava como antes, e um belo fim de tarde me fazia compartilhar da melancolia natural que ele inspira, ao invés de fortalecer minha empolgação costumeira.

Mojo, para quem não sabe, é uma espécie de “poder”, quase que mágico, que faz com que a pessoa seja eficiente e tenha sucesso nas coisas que faz (peguei essa definição do dicionário, haha). Em outras palavras, eu chamaria de inspiração.

Bem, assim que me dei conta do que tinha perdido, parti em sua busca. Confesso que essa jornada pela busca daquilo-que- inspira me fez experimentar sentimentos nostálgicos que poderiam me relembrar como é estar inspirada.

Daí eu me lembrei que quando se tem  mojo, ou quando se está inspirado, você é sincero. Você consegue curtir todos os momentos e valoriza a simplicidade. Valoriza também o complicado, pois no fim das contas, o complicado também se torna simples. O medo é quase inexistente, e a coragem reina. Você gosta daquilo que gosta, independentemente se é brega, ou ridículo. E acaba percebendo o tanto que o brega é divertido. E sincero. E simples.

Você se interessa pelo descolado também. Consegue incorporar o diferente, ser homem e mulher do presente. Mas sem renegar suas raízes. Sabe reviver ao mesmo tempo que vive, renova e cria.

Declaro aqui que quero meu mojo de volta!!!

Até eu encontrá-lo, uma música inspiradora:

Uma resposta em “Cadê meu mojo?

Deixe um comentário

