Já é Natal

Dia 1º de Dezembro, eu diria oficialmente que já é Natal. Imagino que todas as casas e locais públicos já tenham providenciado sua decoração a caráter.

Ah, como eu gosto do Natal. É a época que magicamente incentiva as pessoas a se confraternizem umas com as outras. Faz com que todos fiquem mais próximos uns dos outros; mais próximos até de quem não conhecemos muito bem.

A cidade fica linda, as pessoas se confraternizam, fazem amigo ocultos e afins, trocam presentes, familiares se reencontram depois de um tempo sem se verem, pessoas presenteiam quem gostam e são presenteadas também, crianças fantasiam sobre a existência de um velhinho bondoso que entrega presentes nas casas no calar da noite, corais fazem serenatas de natal ao ar livre, dia 24 é o dia de comer como se não houvesse amanhã, e quem não adora comer os “restos do barão” (como diz minha tia) no almoço do dia 25??

Essas coisas e muito mais são o motivo do Natal ser uma época tão legal. Porém, tem uma coisinha que é a minha preferida.

Mais ou menos entre o dia 18 e 21 de Dezembro, costuma passar uma carreata dos caminhões da Coca-Cola. Isso acontece em algumas cidades, e acredito que no site eles devem disponibilizar o dia certo (detalhe: eu não consegui achar o site, quem conseguir, por favor, compartilhe).

Enfim, é lindo e mágico. Sério, são uns 7 caminhões vermelhos e iluminados que andam ao som daquela musiquinha marota de natal da Coca. Eu sei que é meio bobo, mas eu fico tão feliz quando vejo isso, hauahuhaua!

Quem descobrir informações sobre os caminhões, avisa!

Enfim, declaro oficialmente o espírito natalino aqui no Ermo. Repararam que está nevando por aqui? Hihihihi 😀

Uma resposta em “Já é Natal

Deixe um comentário

