O essencial

Ontem me mostraram um blog que falava sobre relacionamento amoroso.  Li um post, achei engraçado, e comecei a ler outros. A medida em que lia, sentia uma certa angústia; as coisas que eram discutidas lá eram reais, mas abordavam apenas um lado do relacionamento: o material. Muito se falava em como se comportar, como se vestir, estilos, traição, correr ou não correr atrás, orgulho, sexo, quem paga a conta no final, etc, etc, etc.

Sim, são coisas presentes no relacionamento e fundamentais que sejam corretamente “administradas” para que a coisa dê certo. Mas não podemos esquecer que a base de tudo não são essas coisas. Há um outro lado: o sentimento. Quando há sentimento, as coisas fluem. Quando nos permitimos ter o sentimento, os pontos materiais apenas seguem o ritmo. O sentimento é a essência, ao meu ver.

E nesse blog pouco se falava da importância desse outro lado. O relacionamento é formado pelo equilíbrio entre os aspectos materiais e o sentimento. 50% de cada.

Enfim, tinham coisas interessantes até, mas a superficialidade me deixou angustiada, como se todos estivessem submetidos a essa superficialidade idiota. Não precisa ser assim. Não deve ser assim.

Até que me mostram um vídeo genial, que retrata algo extremamente simples e corriqueiro, mas visto por um olhar diferente; não vou falar muito porque vocês vão ver o vídeo, vale a pena.

Ah, quando terminei de ver, respirei aliviada. Sim, a humanidade não está perdida na superficialidade. Fiquei feliz! 🙂

“É possível ver poesia em qualquer lugar, depende do jeito que a gente olha. É possível realizar isso, depende da nossa iniciativa.”

Anúncios

4 respostas em “O essencial

  1. O equilíbrio das coisas é a base de tudo, um relacionamento equilibrado tem muito mais chances de dar certo no sentido de ambos os lados se sentirem bem na relação,aquela coisa de
    um somar algo a vida do outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s