Fotografia

Particularmente, eu adoro qualquer tipo de arte. Literatura, música, pintura, escultura, fotografia, teatro, culinária, cinema. Acredito que já devo ter me aventurado em experimentar pelo menos todos os tipos que citei. Experimentar no sentido de executar.

No ultimo fim de semana, estive em um lugar propício para se executar artes, em especial a fotografia. O lugar é o Solo Sagrado de Guarapiranga, um templo messiânico que fica na grande São Paulo. É propício para fotos porque é um lugar lindo, perfeito. Muito difícil alguma foto sair ruim, afinal a arte está na arquitetura e na paisagem do lugar, e naturalmente isso é expresso na foto.

Claro que, por esse motivo, alguns ângulos acabam se tornando clichês. Essa que é a beleza do negócio: todo mundo acaba meio que virando “artista” ao tirar sua foto comum (isso incentiva e anima a pessoa a continuar); por outro lado, surge um desafio para aqueles que buscam ser excepcionais. No fim das contas, o resultado são fotos maravilhosas.

O que acho mais emocionante em fotografia é sua característica essencial: a de registrar. Registro significa marcar, garantir de alguma forma que aquele momento será lembrado. É como a nossa memória, sem a qual nossa vida não faria sentido. Já pensou nisso? Imagina se você não conseguisse lembrar nada, como seria?

Bem, não seria nada. Vazio. Puft.

Além disso, outra coisa que me empolga com fotografia é a questão de tentar expressar a maneira como vemos as coisas. Acho isso demais, principalmente quando vemos fotos do mesmo ângulo que saem diferentes. De certa forma, isso ajuda a perceber as diferenças e a respeitá-las.

Enfim, vou mostrar algumas fotos que eu tirei para vocês! 🙂

Tente você também. Tire muitas fotos, faça muitos registros, e depois se reúna com a galera para dar boas risadas das boas lembranças.

Aqui está meu Flickr, meu portfólio amador, hahauhauha!

2 respostas em “Fotografia

Deixe um comentário

