A Maldição (óbvia) dos Roriz

Maldição é uma palavra forte, eu sei. Mas é uma boa palavra a ser utilizada nesse contexto, afinal, trata-se de algo que se impregna de tal forma que é difícil de tirar; só com reza braba – ou às vezes nem com isso.

Hoje pela manhã, ao ir andando para a UnB, eis que me deparo com uma faixa pendurada no muro da escola de ensino médio que tem na 606 norte, o CEAN.  Eu estava meio distraída ouvindo minha música enquanto andava que demorei uns segundos pra processar a informação da faixa, a qual eu li inconscientemente.

A revolta foi imediata. Sério, eu fico até sem palavras para expressar… Será que alguém AINDA tem alguma dúvida a respeito dos Roriz e de seus amiguinhos? Depois da cara de pau do Sr. Joaquim ao entrar com recurso contra a ficha-limpa (afinal sua ficha estava mais suja do que tudo e todos sabem disso)? Depois da gracinha do Sr. Joaquim de colocar a Sra. Weslian em uma situação totalmente descabida e inapropriada, fazendo-a passar pelo papel de “mané” e “idiota”?

Até hoje eu acho um absurdo a Weslian ter ido para SEGUNDO TURNO. Pelamor de Deus, pessoas de Brasília, em que mundo vocês vivem? Como ela conseguiu mais votos do que outros candidatos bem preparados para um segundo turno? Isso não é um sinal CLARO de falcatrua? Hein?!

Não sou perita em política. Mas consigo enxergar quando há algo de errado. Ter qualquer Roriz se candidatando é algo errado. Ter uma Weslian Roriz se candidatando (e concorrendo para segundo turno, for God’s sake) é algo errado. Ter uma pessoa desconhecida e despreparada se candidatando uma semana antes das eleições é algo errado.

Essa imagem é a prova que a ditadura do coronelismo, algo totalmente obsoleto, ainda existe.

Assim, peço para vocês que tenham bom senso e não votem nela. De maneira nenhuma. E também não votem em branco/nulo. O Agnelo pode não ser o candidato perfeito para muitos, porém se nosso preciosismo e busca pela perfeição (que não existe, principalmente em se tratanto de política) falar mais alto, estaremos dando espaço para um mandato oportunista, corrupto, ditatorial, e que representará um grande atraso de vida para todos, em todos os campos da atividade humana, a educação principalmente.

Não temos muitas opções, porém devemos tentar manter uma integridade e decência.

Sabemos que o Roriz já manipulou o resultado das eleições uma vez.

Reflita!

Anúncios

6 respostas em “A Maldição (óbvia) dos Roriz

  1. Eu também odeio os Roriz e não vou votar neles (só pra deixar claro), mas esse esquema de exonerar opositores de cargos públicos e colocar pessoal do próprio partido ou coligação no lugar, principalmente em época de eleição, também é e sempre foi coisa do PT. Aliás, o PT é o partido que é mais famoso por fazer isso com cargos de confiança em várias áreas do governo. Eu me recuso a votar em qualquer um desses dois candidatos.

    • Isso realmente acontece em todos os governos. Entretanto tal prática se dá no início dos governos, até por questão de confiança. O que é estranho é fazer isso na época das eleições. Como disse a Lu, estamos na época do coronelismo!

  2. Concordo plenamente com o Joaquim ter feito uma barbárie com a própria esposa. E depois da especulação de ontem por Alberto Fraga no lugar da Weslian, me pareceu mais ainda que o Joaquim passou até por cima do partido pra colocá-la lá. Ele quer o poder a todo custo.

    Agora, sobre Weslian ir para o segundo turno, a gente sabe que foi por “inércia” – aproveitou a campanha toda de primeiro turno do Joaquim, já que ela entrou só uma semana antes. E olha que os votos caíram bastante nessa semana, pois eu não esperava ver Agnelo com mais de 40%.

    Numa coisa concordei com o Fraga ontem: uma candidato mais preparado poderia dar um show no Agnelo em um desses debates.

  3. Quem ainda se admira, eles já destruiram nossa Brasília, eles são coronéis mesmo, são da turma ou fazem o que mando ou apanham, ou morrem. Temos que dar graças a Deus de não estarmos numa fazenda, senão não seríamos exonerados, seriamos mortos ou seriamente castigados.
    Brasília não é currau de votos, não admite voto de cabresto, o povo Brasiliense pensa, embora a boa mãe tenha colocado todos os seus bons filhinhos na política, em cargos etc…etc…. Não conseguirá ser eleita.
    E o pior é usar o nome de Deus em vão, esse povo horRoriz será castigado, podem crer!!!
    Não aparecem em debate, escondem-se, escrevem remoção com dois ss, e o pior, para a televisão, e se dizem competentes, vocês acham que essa turma está realmente preocupada com educação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s