Direito de Resposta: Egg Nelo X Ué Liam Roriz – Autobiografia

Abaixo está meu direito de resposta, depois das declarações da senhora Ué Liam Roriz!

Sou EGG Nelo um político brasiliense, nascido no Rio de Janeiro no dia 22/02/1964. Por ser do Signo de Peixes, sou chamado carinhosamente pelo amigos de Caviar. Minha infância foi muito difícil. Já com 10 anos fui representante de turma, o que me fez ter de enfrentar a irá de diretores de escolas. Com 12 anos propus um projeto de lei interescolar sobre a obrigatoriedade da nota como fator de desempenho, entretanto o conselho estudantil vetou o projeto por considerá-lo inapropriado.

Com 15 anos encaminhei um projeto de lei sobre o voto obrigatório. Eu propus que jovens entre 16 e 18 anos ser-lhe-ia facultado o direito do voto. O projeto foi um sucesso e eu com meus 17 anos pude votar.

Aos 18 anos ingressei na faculdade de medicina. Essa fase também mostrou-se de grande dificuldade para mim. Eu não gostava das aulas práticas de medicina, ao contrário, sempre propunha projetos de lei. Isso irritava os professores. Eu não sabia usar o bisturi, mas tinha projeto de lei sobre a obrigatoriedade do instrumento nas aulas. Nessa caminhada difícil foi onde encontrei o apoio da família, principalmente de minha mãe, a Chicken Nelo.

Com apenas 21 anos formei-me em medicina, com apenas 3 anos de curso. Algo único. Isso só foi possível graças a um projeto de lei que me beneficiou. Infelizmente esse projeto era muito específico e veio a beneficiar só a mim. Nenhum professor foi contra tal projeto, acho que porque era um ótimo aluno.

Embora tivesse dificuldades no início da carreira, a parte que mais me dava bem era com a prescrição médica. Era como produzir um… projeto de lei. Entretanto algo realmente estranho começou a acontecer. Em menos de duas semanas 50 pacientes morreram. A câmara dos distritais instaurou uma CPI verificar tais mortes. Nessa época eu, Egg Nelo, fiquei chocado com a pressão política. Para me defender resolvi fazer algo completamente novo. Propus um projeto de lei, que altera o regimento interno da câmara, onde CPI só poderiam ser instauradas caso houvesse 51 mortes ou mais. Boa idéia, não? O projeto foi aceito, a CPI fechada, onde o relatório de conclusão dizia. “O doutor Egg Nelo é um exemplo de médico. A câmara deve se pautar em valores como o dele.”

Após a curta e brilhante carreira de médico, resolvi seguir a política. Hoje me candidato a governador do DF. Por isso digo que minhas políticas são claras. Temos de tirar as cascas dessa velha política. Não podemos deixar nossas políticas em banho maria, deixar os projetos cozinharem, senão estaremos fritos. Temos de dar prioridades às polítcas sociais, não podemos mais discutir o que vem primeiro, se é o OVO ou a galinha. É lógico que para mim o OVO vem primeiro. Até porque a galinha fica em … enfim. Prometo ser o melhor governador do DF, governando para todos, direto da residência oficial na Granja do Torto.

2 respostas em “Direito de Resposta: Egg Nelo X Ué Liam Roriz – Autobiografia

Deixe um comentário

