Voto limpo?

Oi gente! Hoje temos o prazer de ler um post escrito pela Carol, minha querida amiga dona da loja com os brigadeiros mais gostosos, que se sentiu muito incomodada com uma situação e resolveu desabafar escrevendo.

Quem quiser conhecer os brigadeiros da Cioccolata Di Boaretto, podem seguir o twitter @diboaretto ou acessar o site. 🙂

Brasília, 03 de outubro de 2010. Em pleno dia de eleições, na capital do país, toneladas e mais toneladas de panfletos das campanhas políticas sujam as ruas. Eu não sei vocês, mas eu fiquei muito incomodada.

Senti vergonha de morar aqui. Não só pela sujeira, mas pela indiferença das pessoas em relação à questão. Passear pelas calçadas, repletas de papel, sem sentir-se na obrigação de cuidar da nossa cidade, é um descaso da população.

Nosso coração diz: “Que absurdo, quanta sujeira!”
“Não é problema meu,” nossa mente retruca.

Afinal, é responsabilidade de quem? Dos partidos? Dos panfleteiros? Dos garis?

Na minha opinião, é de todos nós. Não importa de que forma, denunciando, protestando, ou simplesmente limpando. É isso mesmo, LIMPANDO.
Foi o que eu e minha irmã de 7 anos fizemos. Catamos uma pequena amostra da sujeirada, deixando alguma calçada e a nossa consciência limpas.

Carine, minha irmã de 7 anos, vive com o lema  reutilizar, reciclar e reaproveitar. Ela pratica esse lema!

Deixe um comentário

