Primavera chegou

“Primavera chegoooou, e com elaaaa meu amoooor…”

Musiquinhas bregas à parte… meu querido amigo Euler me lembrou que hoje é um dia especial.

Para quem não sabe, hoje, dia 23 de Setembro, é oficialmente o início da primavera. Primavera é a estação que a natureza resolve sorrir indiscriminadamente; isso significa flores. É também a estação do amor, simbologia muito bem criada e consolidada pelos poetas.

Astronomicamente falando, hoje é o dia do equinócio de primavera aqui no hemisfério sul. Isso significa que a duração do dia será exatamente igual à da noite. No momento do nascer do sol e do pôr do sol, a terra estará assim:

Bem, da mesma forma que o equinócio determina o início de uma estação, determina também o início do signo de Libra, astrologicamente falando. O signo da balança, do equilíbrio. Equinócio, dia e noite igual, equilíbrio, balança…. É, imagino que faça algum sentido. 😛

E históricamente falando, hoje significa que faltam apenas três dias para o meu aniversário. Engraçado como as coisas mudam à medida em que ficamos velhos: eu costumava planejar meu aniversário desde o ano novo. Hoje em dia… bem, eu nem sei ao certo o que pedir de aniversário, hahaha. Acho que hoje eu pediria pessoas ao invés de coisas, hahahaha!

Bom, em clima de primavera, finalizo o post com meu poema preferido do meu poeta preferido: e.e.cummings (poeta norte-americano do século XX – ele sabia falar de primavera como ninguém!)

já que sentir vem primeiro
quem dá alguma atenção
à sintaxe das coisas
nunca te beijará por inteiro

em ser inteiramente louco
quando a primavera está no mundo

meu sangue aquiesce
e o beijo é fado maior
do que a sabedoria
senhorita, eu juro por todas as flores. Não chores
— o maior meneio de minha mente é menos do que
o seu piscar de olhos que diz

fomos feitos um para o outro: então
sorria, caindo em meus braços
pois a vida não é um parágrafo

E nem a morte um parênteses

(É, eu já postei essa poesia aqui, mas posto de novo, é meu aniversário e eu gosto dela, haaaaaaaaa xD)

> Saiba mais sobre o Equinócio aqui .

Grande Cummings!

Deixe um comentário

