Se você estivesse aqui hoje…

Fases iniciadas com “se”, terminadas com reticências e verbos no modo subjuntivo, o modo da hipótese: dá pra deduzir algumas coisas relevantes.

Por exemplo, o sentimento de arrependimento que envolve o coração de quem disse isso; ou também que há algo não resolvido por completo por culpa de algo maior, fora de controle.

Bem, vamos deixar essa idéia em stand by por um momento. Agora lhe pergunto: você já ouviu alguma música que o fez arrepiar na hora, ou até mesmo que o emocionou?

Já? Qual música?

Se sua resposta foi sim, isso significa que essa é definitivamente uma música muito boa. Significa que o sentimento do autor era bom e contagiante o suficiente para encontrar ressonância no coração de seus ouvintes (há, falei bonito, pode falar, hihihihi).

Eu já ouvi uma música que provocou esses sintomas em mim. Na verdade, já ouvi várias músicas que me fizeram arrepiar. Mas apenas uma me fez chorar, um choro silencioso e inconsciente; foi engraçado, pois eu nem prestava atenção em nada a não ser na música, e as lágrimas simplesmente saltaram aos olhos, silenciosas e reconfortantes.

Confesso que eu fiquei impressionada com aquilo, e até comecei a rir sozinha. Foi apenas quando a música acabou que eu refleti sobre o acontecido.

A música foi escrita por um amigo quando seu grande amigo faleceu. Porém, eles eram amigos que não se falavam direito devido a alguns assuntos – picuinhas – não resolvidos. Apesar disso, os dois sabiam que se amavam, e que a amizade que eles construíram era profunda o suficiente para que existissem picuinhas (afinal a gente só tem picuinhas e cobranças com quem nos importamos, certo?).  Infelizmente os amigos não tiveram a permissão de se resolverem por completo. E dá pra sentir na música esse sentimento arrependido de que todas aquelas diferenças não passavam de picuinhas quando, com a perda, percebeu-se o verdadeiro valor da amizade.

Engraçado que a música teve um sabor diferente porque eu sabia da história e consegui entender a mensagem. Por isso eu expliquei pra vocês, e gostaria que vocês ouvissem a música 🙂

And If I Say I Really Knew You Well
(E se eu disser que eu realmente te conhecia bem)
What Would Your Answer Be.
(qual seria sua resposta)
If You Were Here Today.
(se você estivesse aqui hoje?)
Ooh- Ooh- Ooh- Here To – Day.
Well Knowing You,
(Bem, te conhecendo)
You’d Probably Laugh And Say That We Were Worlds Apart.
(você provavelmente daria uma risada e diria que estamos em mundos diferentes)
If You Were Here Today.
(se você estivesse aqui hoje)
Ooh- Ooh- Ooh- Here To – Day.

But As For Me,
(Mas quanto a mim)
I Still Remember How It Was Before.
(Eu ainda me lembro como era antes)
And I Am Holding Back The Tears No More.
(e não estou mais segurando as lágrimas)
Ooh- Ooh- Ooh- I Love You, Ooh-
(eu te amo)

What About The Time We Met,
(E sobre a época que nos conhecemos)
Well I Suppose That You Could Say That We Were Playing Hard To Get.
(Bem, eu imagino que você poderia dizer que estávamos bancando os difíceis)
Didn’t Understand A Thing.
(não entendiamos uma coisa sequer)
But We Could Always Sing.
(mas a gente podia sempre cantar)
What About The Night We Cried,
(E sobre a noite em que nós gritamos/choramos)
Because There Wasn’t Any Reason Left To Keep It All Inside.
(porque não havia razão alguma para mantermos tudo dentro)
Never Understood A Word.
(nunca entendi uma palavra)
But You Were Always There With A Smile
(mas você estava sempre lá com um sorriso)

And If I Say I Really Loved You
(E se eu disser que eu realmente amei você)
And Was Glad You Came Along.
(e estava contente que você veio comigo)
If You Were Here Today.
(se você estivesse aqui hoje)
Ooh- Ooh- Ooh- For You Were In My Song.
(pois você está na minha canção)
Ooh- Ooh- Ooh- Here To – Day.
(Aqui, hoje)

2 respostas em “Se você estivesse aqui hoje…

Deixe um comentário

