Desabafo of Mercy

Gente, eu tava pirando. Já tava quase rasgando meu diploma de inglês e indo aprender tudo de novo, porque não era possível. Vou desabafar.

O que rolou foi que nessa ultima semana eu fui completamente cativada por uma banda nova que surgiu por ai. A banda se chama ‘Fistful of Mercy’ e é formada por Dhani Harrison, Ben Harper e Joseph Arthur. Sim, Dhani Harrison é filho dele, o grande, onipresente, George Harrison.

Enfim, eu ouvi uma música e desde a primeira vez ela teve um efeito quase que mágico em minha pessoa. Melodia bonita, suave mas com presença forte, letra intrigante.

Intrigante.

Letra intrigante.

Põe intrigante nisso, pqp!

De tanto que ouvi a música, consegui aprender grande parte da letra por osmose. Daí então eu resolvi anotar pra poder divulgar, afinal não tinha muita coisa da banda pela internet. Agora já tem, engraçado que aos poucos vão surgindo mais informações.

Tentei achar a letra de uma fonte oficial para comparar com a que eu entendi, afinal eu poderia ter me enganado ao entender alguma palavra e é sempre bom corrigir quando está errado. Infelizmente eu não consegui achar nada vindo de fontes oficiais. Mas achei um site gringo com a letra e cifras.

Só que havia um pequeno detalhe: algumas frases estavam com uma diferença drástica entre a minha versão e a do site. Imediatamente eu comecei a ouvir o mesmo trecho várias vezes para poder analisar a fonética e tentar entender o que raios eles falam. Mas, estranhamente, em alguns momentos eu entendia A e em outros B. Daí eu pirei.

Passei dois dias tentando decifrar a coisa. Até que a frustração começou a bater, e eu resolvi deixar isso de lado. Porém, o fiozinho mínimo de esperança que ainda existia me fez procurar mais informações no Google e tentar solucionar o mistério da letra.

Achei um site que comentou sobre a letra. Um site australiano comentou sobre a falta de clareza da letra (AÊ, não preciso jogar meu diploma fora, uhul!).

A intrigante frase que esta totalmente diferente nas versões é a seguinte:

MINHA VERSÃO: “Maybe it’s soft inside our heart, a fistful of mercy”

VERSÃO DO SITE DE TABLATURA: “Baby it’s soft inside of a fistful of mercy”

VERSÃO DO BLOG AUSTRALIANO: “Maybe it’s soft inside her heart, a fistful of mercy”

Veja a música a seguir (hmm…..ouça, hehehe), e me diga o que você entendeu dessa frase em questão (é a primeira frase do refrão). Depois posto toda a letra que eu entendi, hehehe.

Bom, e fica a dica: achei aqui um link pra comprar o álbum. Sabe como é, meu aniversário ta chegando… Quem sabe no encarte eu não consigo finalmente solucionar o mistério da letra? Pra isso eu preciso ter o encarte, hehe. 😉

5 respostas em “Desabafo of Mercy

  1. “Maybe it’s soft inside her heart, a fistful of mercy”….gostei do post, gostei do blog

    e fiquei conhecendo sobre a banda, porque realmente, nunca havia ouvido falar…

Deixe um comentário

