Situações da vida

Estava na empresa da minha mãe resolvendo alguns problemas técnicos. Estou dentro da sala da chefe, com a porta aberta, ouvindo a conversa do lado de fora. Minha mãe tem quatro funcionários, sendo três mulheres e um homem. Bem, homem é um mode dizer, ele ainda é um garoto com sua primeira oportunidade de emprego.

Quando minha mãe me disse que estava contratando um rapaz de 16 anos para empresa pensei: “Será que ele vai dar conta?” Não pensei isso porque o trabalho seja difícil, mas porque minha mãe é muito exigente. Para ela uma semana basta para aprender o trabalho. Eu mesmo tenho dúvidas se um dia conseguiria agradá-la.

Erick é o nome do garoto. No primeiro dia de trabalho dele minha mãe me diz: “Nossa, o rapaz é esperto. Não vai ser difícil mostrar-lhe a rotina.” Logo vi que ele tinha surpreendido, ainda mais para um primeiro dia.

Continuando…

Estava na sala ouvindo aquela conversa toda quando ouço a voz da dona:

– Erick, quando a Fabi chegar das férias tenho de ver com quem vou ficar. Infelizmente não poderei ficar com os dois.

Fabi é uma funcionária bonita, com seus 23 anos, que não agradou minha mãe de cara, mas a conquistou pouco depois. Ela estava de licença maternidade e voltaria naquela semana. Foi quando Erick sem menor sombra de culpa replicou:

– Eu se fosse você ficaria comigo. Eu não posso engravidar!

Nesse momento eu entendi o que minha mãe tinha dito: Ele é esperto!

Uma resposta em “Situações da vida

Deixe um comentário

