Eclipse

Esse é o post #100 do Ermo! Aêêêê! \o/

Um dia, há algum tempo atrás, um amigo veio partilhar uma reflexão que ele fez. Havia uma xícara de café vazia em cima da mesa. Ele então pegou a xícara e a tampou com as mãos. Me perguntou:

“O que tem na xícara?”

Eu, imaginando o que viria a seguir, respondi o óbvio:

“Nada.”

Ele então destampou a xícara, e novamente me perguntou:

“E agora? O que tem na xícara?”

Eu, com o mesmo olhar de “duh”, respondi pacientemente, imaginando o que viria a seguir:

“Nada ainda.” Dei uma risadinha nervosa, afinal eu não consigo ficar séria por muito tempo, hehehe.

Ele então deu um olhar com um certo brilho de “fiz uma descoberta genial”, e me fez a terceira pergunta:

“Qual é a diferença entre a xícara tapada e ela destampada?”

Eu respondi:

“Ahn… É possível ver o que tem na xícara destampada, e na tampada não?”

Finalmente, ele disse:

“Não. A diferença é que de um jeito a xícara recebe luz, e do outro ela não recebe, ou seja, há a ausência de luz.

Imagine que as xícaras são as pessoas. Se há uma pessoa sofrendo por algum motivo, é porque tem algo impedindo a passagem da luz. Pessoas em sofrimento são como xícaras tampadas. Entretanto, tampada ou não, a xícara continua a mesma, com o mesmo conteúdo.

Assim, o sofrimento pode ser medido pela maneira como nós vemos as coisas.”

Confesso que naquele dia eu matutei um pouco todo esse papo de xícara.

Eis que hoje, há uns 20 minutos aproximadamente, começa a tocar uma música aleatória do Pink Floyd. E eu comecei a pensar no nome do disco famoso, “the dark side of the moon”, e então lembrei desse papo da xícara.

Porque não existe um lado escuro da lua. Na verdade, o lado escuro vai depender da onde você a estiver vendo.

Daí eu fui ouvir essa música e vi que mais gente pensa igual… Se bem que eu provavelmente recebi esses pensamentos por osmose musical, hehe. 🙂

ATUALIZAÇÃO: Tava faltando o comentário do Dani Bobs pra fechar o post com chave de ouro. A respeito da xícara, tapada ou destapada, não importa. Se ela estiver suja, ponha para lavar.

É claro que eu não copiei exatamente as palavras que ele usou. Se não vocês veriam muitos “que se foda” e eu não quero escrever palavrão no meu post. Hunf.

Hahahaha.

2 respostas em “Eclipse

  1. Juro q qnd li eclipse achei q fosse dar de cara com o Crepúsculo, huahauhauha. Se tapada ou destapada dá no msm, então que se f… A xícara está suja. Ponha logo p/ lavar…. HUAhauhahuauha. Mas interessante a história, Lu. Acho q vc achou um exemplo ainda mais interessante do q o de uma xícara, huahahhua.

    • CARACAS Dani Bobs, genial, vou adicionar esse seu pensamento no post! HIAUHAIUAIUHAIUAHIUAHUI xD
      Ah, e fala sério, crepúsculo???? Affeeeeeeee³³³

Deixe um comentário

