Memórias paternas

Quando eu era pequena, devia ter uns 9 anos, a minha escola na época tinha a semana do brinquedo. Era um espaço onde a criatividade dos alunos era incentivada ao máximo. Daí tínhamos que criar coisas, como escrever livros para serem expostos e inventar brinquedos.

Eu nunca tinha participado de verdade dessa parte de criar brinquedos, afinal eu nunca conseguia colocar em prática as idéias que eu tinha – eu era meio nerdzinha, ficava mesmo por conta dos livrinhos, hahaha. Mas então meu pai resolveu dar corda para as minhas idéias e fomos montar o meu brinquedo.

Eu queria fazer um Titanic (o filme tava lançando na época). Daí meu pai “projetou”, e juntamente com minha mãe e eu, montamos o navio gigante de cartolina azul. As fumacinhas das chaminés eram de Bombril, hahaha.

Uma lembrança em especial daquele dia foi que meu pai me ensinou o que era algo surreal. Daí ele falou que eu poderia colocar quem eu quisesse no navio. Assim, eu desenhei um Jack, uma Rose e um capitão. Mas também fiz as Spice Girls e personagens da Disney, haha.

Cara, só lembro que naquela noite eu não consegui dormir de tanta ansiedade pra levar o brinquedo pra escola.

É, meu pai sempre incentivou esse tipo de coisa. Ele que me treinou para a prova específica de desenho para o curso de arquitetura, na época que eu estava prestando vestibular e queria fazer arquitetura. Ele que me mostrou as melhores músicas. Ele que me apresentou aos Beatles.

O dia dos pais só faz sentido por causa dos outros dias. Na verdade, o dia de qualquer coisa só faz sentido por causa dos outros dias.

Feliz dia dos pais! 😀

2 respostas em “Memórias paternas

Deixe um comentário

