O Cespe faz a vida parecer difícil

Você já teve aquele amigo que faz a sua vida ser mais difícil? Nos momentos mais difíceis da sua vida ele sempre tem uma palavra de apoio, do tipo: “SE FUDEU!” Ou então aquele pseudo-brother que após você ter reprovado no psicotécnico te liga pra zuar: “E ai moleque DOIDO!” Ok, eu já fui FDP. Certa vez, eu roubei o dinheiro da passagem de um amigo meu só pra ver ele ficar louco procurando grana. Ahh, diz ai, todo mundo já fez isso alguma vez com o amigo.

Humm.. Não?? Nunca fizeram? Rsrs. Pois é, é brincadeira, eu também nunca fiz isso. Hehe.

Continuando… O Cespe parece esse tipo de amigo. Quem nunca chegou após a prova dizendo: “Hehe, passei, me dei bem!” No dia seguinte após o gabarito: “Hehe, reprovei, me Fudi!” Eu me lembro quando tinha meus  15 anos. Pensava que a vida se resumia a passar no vestibular e ser bem sucedido. Mas era um passo orquestrado e lógico. Vestibular -> Faculdade -> Bem sucedido. Apenas isso. Eu digo “APENAS” por que com quinze anos era simples. Eu sabia o que fazer. Passar no vestibular. O “COMO” passar eu não tinha pensado, era apenas um detalhe. Hoje eu entendo por que o detalhes são tão importantes.

A questão é: o Cespe faz a gente achar que a vida é difícil. “Passar num vestibular no cespe é difícil”. “Passar num concurso com o cespe é difícil.” “Até a inscrição do cespe é difícil.” Esse negócio de um errada anular uma certa me dá nos nervos. Se eu errar o local de realização da prova na hora da inscrição, já começo com negativo na prova?

Essa questão me fez refletir e analisar sobre o Cespe. Por que hoje vemos crianças, com 8 anos, falando em passar no vestibular? Por que os pais dessas crianças foram as principais vítimas desse sistema brutal e ineficaz de avaliação. (Viu como consigo falar igual a jornalista, êh moleke!) Eu não gosto dele, e não adianta os pseudo-inteligentes e ou inteligentes me falarem: “O cespe tem um método de prova muito mais inteligente que outras provas.” Eu só tenho uma coisa a dizer: “Viiiiira homi!”

Anúncios

6 respostas em “O Cespe faz a vida parecer difícil

  1. O Cespe transformou o vestibular em uma parada quase impossível de se fazer. Sem contar a grande máfia dos cursinhos que bombou tornando as provas cada vez mais difíceis. Poxa, o CESPE ainda nos faz passar pelo contrangimento de ser revistado com detector de metal ao entrar no banheiro. Cade a honra? Todo mundo é bandido é? hauhauahaua

  2. Vira homi e para de implicar com o CESPE!!! Uuma instituição séria como essa e tu de blábláblá!!!!!!!!! huahuahuahuahuahuahua. Vira homi e passa logo pra analista do MP!!!!!!! To zoando!!!
    Bjinho

  3. HUAHUAHAUHAUAHAU
    tadinho, gente.
    tô com dó de vc, de verdade.
    relaxa e pára (eu sei que não tem mais acento, mas eu sou uma pessoa apegada) com essa neura 😉
    seria bom também parar de ‘estragar a sociedade’ e ir estudar, né? :b

    brincadeira!

    beijos!

  4. Sei que vc postou até com tom de brincadeira sua critica amigo, mas a verdade é que vc esta coberto de razão..a questão de usar essa metodologia de anulação de questão para evitar o chute é uma desculpa feia do CESPE..Sabe porque?Em provas objetivas como de outras organizadoras, vc muitas vezes tende a refletir mais e a acertar questões por eliminação..vc é obrigado a pensar..isso quando vc tem idéia do assunto..agora, quando vc não tem nenhuma noção do conteudo programatico tantas nas objetivas como na do CESPE vc vai errar!!!Da na mesma? Sinceramente, acho uma grande besteira esse tipo de aplicação de prova..Acho que a administração pública precisa medir seu conhecimento e não te avaliar com questões quase impossiveis em poucas horas? Se for pra ser dificil gratuitamente te garanto que ninguem faria a prova..pra mim isso deriva de uma máfia!!simplesmente isso.. Um abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s