Época de política

Estamos começando a nos envolver com a política. Essa época é impossível olhar para fora e não se envolver nesse novo clima. O Brasil passa hoje, na minha opinião, por uma nova fase na política. Hoje temos os dois principais candidatos à presidência sem nenhum carisma, mas ao mesmo tempo, vejo dois candidatos extremamente competentes para guiar o país. Sim, tanto José Serra, como Dilma Rousseff são candidatos com uma história política que os credenciam a chegada até o Planalto.

Dilma ao assumir a Casa Civil, passou a coordenar os principais programas do governo Lula. Não se pode dizer que ela não possui experiência para conduzir nosso país. Já José Serra foi um ótimo ministro da saúde. E a aprovação dele foi de 39% no estado de São Paulo, dando a ele a 3ª melhor avaliação para governador. Com certeza, temos dois ótimos candidatos a presidência, a escolha acredito que se dará muito mais pela preferência do eleitor do que pela competência dos candidatos.

Quando se faz uma análise mais próxima, podemos até observar que os dois são muito parecidos. São sérios, não gozam de grande simpatia da população e são muito competentes. Nesse cenário aparece uma candidata que traz uma visão diferente de política. Marina Silva. Eu sinceramente tinha muitas desconfianças quanto à competência dela. Mas observando a campanha até agora, observo que ela tem um potencial eleitoral maior que Dilma ou Serra, pois consegue ser mais carismática, além de levantar a bandeira do meio-ambiente. Infelizmente, não tem um partido forte para agregar votos, assim como acontece com Serra e Dilma.

Enquanto Marina desenvolve um discurso de uma política sustentável, algo inovador na política mundial, além de discutir programas, Serra e Dilma ainda não têm uma proposta clara de governo. Enquanto José Serra luta para não parecer uma volta à política FHC, Dilma tenta mostrar que pode ser uma continuidade de Lula.

Outro aspecto que achei interessante: Marina está muito a frente de seus concorrentes quando o assunto é tecnologia. Faz sua campanha através do twitter, apresenta sua agenda através de Blog. Uma candidata como ela, mostra-se cercado de pessoas ligadas na modernidade. Algo que o Brasil necessita. Eu não sabia em quem votar, mas já começo a pensar que a Marina é uma boa alternativa a essa política capuccino-com-yogurt.

Anúncios

5 respostas em “Época de política

  1. A Marina pode até ser uma boa opção, mas não tem ‘perfil’ pra ser presidente. Não tem pulso firme como a Dilma ou Serra demonstram, e, querendo ou não, é preciso alguém assim no poder. Eu não vou votar na Dilma, mas tenho certeza que ela ganha essa eleição, infelizmente, hehe.

  2. O que me deixa receoso quanto a Marina é o fato do partido não ter base política. Nenhum presidente governa sem apaio legislativo, e isso tanto Dilma quanto Serra terão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s