Grande ideia?

Estava ali, com meus 15 anos. Vendo tudo acontecer, tudo para o ar. Foi quando chegou mamãe dizendo:

– Acho que a conta de luz não foi paga.

– Como você sabe mãe?

– Eles vieram ontem para cortar a luz.

– E a conta ta paga?

– Não!

– Então de fato a conta não foi paga, mãe!

– É, sim! Mas achei que teu pai tinha… – Ahh, tive uma grande idéia. – Vamos ficar aqui dentro, se alguém bater a porta não atendemos, ok?

– Ok!

Fui imediatamente informar a decisão do conselho familiar, naquele momento composto apenas por mim e minha mãe, aos meus irmãos.

– Ó, todo mundo calado cambada de pirralho. Nem um pio, se não…

TAC, TAC, TAC…

Minha mãe vem correndo pelo corredor gritando baixo:

– Todo mundo calado. Nenhum pio. Todo mundo quietinho.

Com certeza, aqueles minutos de silêncio eram angustiantes. A respiração presa, o batimento aumenta. Que horas eles irão embora? Quando poderemos fazer barulho?

TAC, TAC, TAC…

– Acho que eles foram embora mãe.

– É, eu também… – Não eles vão cortar a luz no poste.

Quando vi minha mãe tava debaixo do portão.

– Vocês não podem cortar a luz. Tá paga!

– Minha senhora, a ordem que tenho aqui é para cortar. A senhora tem o comprovante de pagamento?

-T á com o meu marido no trabalho.

-Então peça pra ele levar até a Central. Será restabelecido o serviço imediatamente após a comprovação do pagamento.

Bem, no final, a conta foi paga, a luz voltou. E um aprendizado tirado:

“Sabe aquelas grandes ideias que até aparecem uma lâmpada acima da cabeça?

Pois é, não adianta tê-las quando não se paga a energia.”

3 respostas em “Grande ideia?

Deixe um comentário

