Jedi sem juízo

Jogos da copa do mundo sempre têm seu lado místico. Aqui no Brasil, então, levamos isso mais a sério do que nós mesmos imaginamos; por exemplo, a mística da camisa 10 consolidada pelo rei Pelé, que no seu tempo de craque vestia essa camisa. Hoje em dia, eles sempre reservam esse número para um jogador de destaque.

Eu não chamaria isso de misticismo; pra mim, isso é uma maneira de expressar sua fé naquele jogador por meio de um símbolo. Acho bacana, é bonito, chega até a ser cultural.

Entretanto, essa copa mostrou certos fenômenos misteriosos (mais do que místicos – sobrenaturais), de alguma forma ligados à questão da arbitragem furada da Fifa, que foram captados por algumas câmeras fotográficas.

É magia? Vodu de juíz? Poderes jedi se aflorando?? REFLITA.

O que é isso, minha gente? O goleiro está voando, OI??

Como eu disse antes, é um fenômeno ligado à arbitragem. O que rolou foi que esse cara aí, goleiro alemão, foi defender a bola chutada por Lampard. Só que o inglês chutou tão forte que a bola entrou e depois saiu do gol. O juíz não viu que a bola chegou a entrar e não considerou. #fail

Nessa copa a questão da arbitragem tá passando por maus bocados. Os furos estão sendo super divulgados, e lances quase imperceptíveis ao olho humano estão sendo muito notados, graças ao nível de precisão tecnológica autal. As câmeras não deixam passar nada, e na hora de tirar a prova, fica a Fifa tentando prezar a integridade de seus juízes contra o mundo mais vídeos no youtube mais fotos na internet provando as gafes.

Só não entendo o por quê deles não consertarem o erro. Se não considerou um gol válido na hora porque não viu, considera alguns minutos depois. Como que ninguém da organização do jogo não tem acesso às imagens e replays capturados pelas emissoras do mundo inteiro??? Burocracia talvez? Se alguém souber, me explica por favor.

Acaba que os próprios juízes, que já não tem uma fama muito agradável, queimam o próprio filme. Afinal, todo mundo tem acesso às provas dos furos. E ninguém pode controlar isso, haha.

Jogadores que voam, juízes que perdem o juízo (hahá)… só nessa copa do mundo mesmo!

Outro ponto de vista da mesma cena, haha

Passo a passo do gol que não foi gol - clique para ver maior

 Fonte das fotos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s