Uma vez flamengo! Flamengo até morrer?

Sim, sim; sou flamenguista. Motivo de orgulho? Motivo de vergonha? Pra mim motivo apenas para torcer. Ouvir piadinhas sobre flamenguistas não me chateia, afinal esse é o legal do esporte, sacanear teu brother.

No campeonato de 2009, um amigo meu, torcedor do São Paulo e um anti-flamenguista feroz, fez aniversário exatamente na penúltima rodada do Brasileiro. Essa rodada pra quem não lembra foi a que tornou o flamengo líder do campeonato e colocou o time paulista na segunda colocação. Bem, amigo que é amigo não pode perder a oportunidade. Fui ao aniversário dele com a camisa do rubro-negro carioca. Lembro-me até hoje da hostilidade. 😀

Eu sei que um dia ele vai me dar o troco, mas ai é que tá o legal do esporte, essa possibilidade de brincar e sacanear os amigos. Você fica puto no dia, mas no dia seguinte você olha, pensa bem e fica mais puto ainda.

Apesar disso tudo, algo me entristece muito. Eu como flamenguista prefiro ver meu time perder a ter de ouvir as últimas notícias que chegam da gávea. O goleiro Bruno está sendo acusado no desaparecimento – leia-se suposta morte – da estudante Eliza Samudio, sua ex-namorada. E essa não é a primeira vez que um jogador da gávea está envolvido nas páginas policiais. Há algum tempo atrás foi o atacante Adriano envolvido com o tráfico. Outro dia foi o atacante Vagner Love associado a tráficantes no Rio.

Ultimamente o clube de regatas flamengo vem sendo associado a acusações de associação ao tráfico, assassinato etc. Eu sempre ouvi piadas sobre o time do flamengo, ser time de bandido. Eu desde pequeno torço para o flamengo, mas uma coisa é ouvir piadas, outra é ver esses fatos. Espero que as coisas mudem, afinal os times de futebol deveriam servir de apoio social, dando condições a crianças carentes de se dedicarem ao esporte no lugar da marginalidade. E o que estamos vendo é o clube de futebol dando condições na proliferação de bandidos na sociedade.

Como já disse, espero que as coisas mudem. O futebol tem uma missão maior do que está. O flamengo é um exemplo, mas vemos casos como este no mundo todo. Novamente digo: “Espero que as coisas mudem.”

Uma resposta em “Uma vez flamengo! Flamengo até morrer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s