Cala boca Galvão

Em tempos de twitter, a cobertura da copa do mundo não é mais a mesma. Na verdade, a cobertura de qualquer acontecimento em qualquer lugar do mundo não é mais o mesmo. Afinal, tudo pode ganhar notoriedade, seja algo importante ou completamente inútil. E daí que temos os lados bom, ruim e engraçado desse fenômeno.

Em épocas de copa do mundo, costumamos extravasar nossas emoções com o tal do Galvão. Salve salve Galvão Bueno, o locutor dono de uma voz única com um sotaque peculiar, autor de jargões clássicos de esportistas brasileiros (quem não se lembra do “vai que tuuuua Taffareeeeeeeel”?), porém incapaz de reconhecer o melhor momento para ficar quieto.

Sendo essa talvez sua característica mais marcante, graças a ela o Galvão ganhou um jargão, carinhosamente concedido pelos milhões de torcedores brasileiros: CALA BOCA GALVÃO.  Em tempos de twitter, esse jargão ganhou uma força descomunal. E quando falo descomunal, não estou exagerando. Veja os fatos.

O Twitter tem uma ferramenta chamada “trending topics”, que seleciona os termos mais digitados no twitter. E há classificação de trending topics por país e uma classificação mundial. Bem, o CALA BOCA GALVÃO apareceu no início da lista dos tt mundiais.

Claro que os gringos enlouqueceram, e se danaram a perguntar “Who’s CALA BOCA GALVÃO?” E claro que a galera não perdeu a oportunidade e responderam que CALA BOCA significa “save” e GALVÃO é um tipo de pássaro em extinção no Brasil. Para cada um que retuitar a mensagem contendo as palavras CALA BOCA GALVÃO, estaria doando alguns centavos para a Instituição Galvão salvar os passarinhos.

Outros falaram que CALA BOCA GALVÃO era o novo hit latino de Lady Gaga, assim como Alejandro.

 E os gringos demoraram pra entender a piada.

Ô dó.

A coisa ficou sem limites, que fizeram uma campanha para salvarem os pássaros GALVÕES! Aqui o link pro twitter deles: @galvaoinstitute 

E a piada toda acabou sendo notícia no The New York Times, um dos mais importantes veículos de informação do mundo! Veja aqui e aqui as matérias originais.

E abaixo a campanha para salvarem os pássaros. Notem a qualidade do vídeo e a perfeição do inglês.

AHIUAHIUAHIUAHIUHAIUHAIUH! Fala sério, meu! Gringo é muito lerdo, pelamordedeus! Isso que dá achar que é o centro do mundo e não buscar conhecimentos de outras culturas.

Anúncios

2 respostas em “Cala boca Galvão

  1. Heheheh, faltou colocar aquele vídeo da globo onde o Galvão fica sabendo disso!

    O mais legal é ele (e a globo) já levarem na esportiva e se sacanear, já que é a MELHOR coisa que ele poderia ter feito.

    Salve os Galvões em extinção!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Esse episódio foi impagável mesmo! Twitter tá ficando descontrolado, hoje colocaram a baleia rosa – Geisy Arruda – nos TTs, e por algum tempo mataram a Fernanda Montenegro. Eu fico só de camarote, curtindo, é claro =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s