Brasil Hexa

Amanhã o Brasil estreará na copa do mundo de futebol. Em última análise o que isso quer dizer? “Amanhã não tem trabalho.” Tudo parado, nada de movimento. Dia de se reunir com os amigos e gritar: “Anão Dunga!” Sacou o trocadilho? Hã, hã?

Pra quem não sabe Dunga foi o último dos anões a ser criado. A ideia de ele ser mudo foi justamente por que não foi encontrada uma voz que se encaixasse dentro da personalidade que Walt Disney desejava.  Creio que a inspiração pra contratação do nosso treinador foi bem parecida.

Voltando ao assunto, o que significa ser campeão da copa do mundo para o brasileiro? Infelizmente é a única coisa em que podemos dizer que somos os melhores. Em qual outra área o Brasil pode dizer isso? Educação? Saúde? Segurança? Ser campeão de futebol é dizer para o mundo: “Somos bons em alguma coisa.”

O único problema é que não podemos zuar muitos países por isso, como fazemos com nossos times do coração. Por exemplo, se torço pelo flamengo serei sacaneado, ou eventualmente sacanearei outro torcedor. Se sou vascaíno, serei sacaneado pra sempre. Se sou São Paulino meu blog se chamaria o ermo da Lamparina, ou então o ermo da Maria Bonita.

Já com a seleção brasileira não fazemos isso, a não ser com os argentinos. É o único país que sacaneamos, por que simplesmente é divertido sacanear os hermanos. Já os outros ou temos dó, ou temos medo. Por exemplo, é sacanagem sacanear a República do Azerbaijão, país localizado no Cáucaso, na fronteira entre a Europa e a Ásia. O país é tão pequeno que nem sabem o que é seleção brasileira.

Outro coisa é sacanear o EUA. Olhe para um americano e diga: “O Brasil é penta campeão de futebol.” Ele irá te responder: “Ahh and the Pittsburgh Steelers is hexa, so?” Cada um no seu quadrado, né?

Uma voz misteriosa diz: “Então Euler, você está me dizendo que não vai torcer pro Brasil, afinal é mais importante pensar nele sendo campeão na Educação, na saúde etc? “

Claro que não, vamos ser campeões. Afinal hospitais e escolas irão parar hoje pra assistir nosso Brasil na copa. E nada de dizer que o importante é competir. Afinal de contas, isso é coisa de quem não tem chances de ganhar.

E deixo aqui mais uma esquete do Monty Python. Futebol de Filósofos.

Anúncios

5 respostas em “Brasil Hexa

  1. AHuAHAUhAUhAuAHuAhAUhAUhA
    Mandou muito!!! Vasco será sacaneado pra sempre……… kkkkkkkk

    Abraço

    PS: O melhor é a Nanda achando que engana alguém hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s