O que vou ser quando crescer?

Como a vida nos engana. Minha mãe, a sua mãe, as nossas mães, sempre nos vêm com um discurso parecido, o discurso do “Estude para ser alguém na vida.” Somos adestrados para isso. Quando rola aquela dúvida do que fazer da vida sempre nossas mães vêm com o mesmo desejo: “Meu filho, meu sonho sempre foi ter um filho médico.” Bem, ela quer filho médico ou açougueiro?

Com 17 anos somos obrigados a escolher nossa profissão e fica sempre aquele pensamento: “Tenho de estudar alguma coisa pra ser algo na vida.” Alguma coisa? Mas estudar o que? E principalmente ser ALGO? Pensei logo, vou morar no mar e fazer fotossíntese, tudo isso para ser ALGA na vida! rsrs

Voltando ao assunto, certa vez, na aula de filosofia, ouvi minha professora Jorgina falar: “Sócrates dizia que quanto mais ele estudava, mais chegava à conclusão de que não sabia de nada.” Então pra que estudar tanto?? PRA ME DIZER QUE NÃO SABE DE NADA???? Então não estude, economize seu tempo.

Tentei expor isso para ela, mas foi incisiva. “Rapaizinho, existem mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.” Internamente me perguntei: “E ai, falou bonito, mas não me respondeu.” Já percebeu como as pessoas fazem quando não sabem a resposta para algo, elas são evasivas. Igual nossos pais quando somos crianças e perguntamos por que o céu é azul? Sempre vêm com aquela conversa, de que nós não temos idade para isso, ou então dizem que nosso professor irá ensinar. Depois reclamam quando Geisy fica famosa. Mas nunca pude reclamar disso do meu pai. Ele sempre me respondeu, inclusive sobre o céu, dizia ele: “O céu é azul, por que se fosse rosa Deus teria criado Adão e Ivo.” Rsrs

Para concluir queria dizer vou virar engenheiro. Tá decido. Engenheiro automobilisco! E deixo aqui meu mais novo projeto, um carro de F1. A aerodinâmica dele é muito boa, só não sei ainda se vai passar no teste do túnel de vento. Outra pergunta, será um bom carro na chuva? 😀


4 respostas em “O que vou ser quando crescer?

  1. AMEEEEEEEEEEI o carro!!
    Ou, se fosse Adão e Ivo, o céu seria multicolorido balancê e o sol seria gliterinado! haiuahiuahaiuhaiuha

  2. HA, quando pequeno (até os 12~13 anos) eu queria ser ótico (profissão do meu pai). Depois eu quis ser programador, mexer com informática, hardware, qualquer coisa que trabalhasse minha nerdice crônica (13 aos 18~19 anos). Daí mudei de idéia e fui fazer faculdade de contabilidade, e hoje sou auditor. Quem entende? o_O

  3. Hauahauahauaahua… é verdade… é uma escolha mto difícil… mas eu sei o que vou ser quando crescer… grande!!! heuehueheueheu…

  4. Já diz um livro muito famoso: “O muito saber é muito enfado”.
    Mas concordo com sua mãe: Estude ! E ainda acrescento: beleza acaba!!! kkkkk

Deixe um comentário

