Post sério

Chega! Chega de violência. Sério, eu não agüento mais, é simplesmente revoltante!

Hoje pela manhã fiquei sabendo que uma pessoa amiga foi baleada ontem à noite em uma tentativa de sequestro. Ele tava em seu carro, assim que parou o carro na vaga em frente ao comércio, dois caras o abordaram, apontando uma arma. Ele deu ré para tentar fugir e o cara atirou. O tiro acertou o tórax na altura do abdômem.

Há algumas semanas atrás eu postei sobre o senhor que foi espancado. Ontem foi meu amigo. Pela lógica, a próxima pergunta seria “quem será o próximo?”, mas eu faço uma mais urgente: Por que?

O que se passa na cabeça dessas pessoas que acham válido fazer qualquer coisa para obterem o que querem, mesmo que isso custe a vida de alguém? É essa a idéia de liberdade que eles têm? Acredito que se eles gastassem todo esse esforço, usado para calcular uma ação de assalto, em algo produtivo, hoje em dia teríamos tantos grandes empresários……

Eu poderia descascar aqui meus sentimentos revoltosos anti-violência. Mas acho que seria apenas mais um desabafo. A situação pede conscientização. Mudança de postura. Mudança de pensamento. Pensamento grande, forte e constante.

Eu acredito na força do pensamento. Vocês podem dizer que é coisa de sonhador, mas garanto que eu não sou a única. Acredito que várias pessoas pensando coisas positivas conseguem influenciar o ambiente e até influenciar aquelas pessoas que vêem dificuldade em pensar constantemente positivo.

Não se trata de um pensamento positivo ingênuo, de que a vida é um mundo da Disney. Trata-se de pensamentos com energias positivas, falar palavras com boas vibrações, contagiar o coração das pessoas ao seu redor. Isso provoca mudança.

Um grupo de feras da música aqui de Brasília fizeram o projeto Um Mundo Bem Melhor . Entra no site e da uma lida pra entender, é um exemplo prático do que eu estou falando nesse post sério. O projeto busca sensibilizar as pessoas para o fato de que cada um é responsável por construir um mundo bem melhor.

É isso pessoal! Espero que um dia você se junte a nós, e o mundo será como um só.

Não, NÃO é utopia. É sério. É real.

Uma resposta em “Post sério

  1. É muito bom ver que existem pessoas que não veem o video como uma versão mal-feita da americana, enxergando sua verdadeira intenção, que é a de mostrar a todos que TEMos que fazer algo, e não deixar pra mudar de atitude só quando a tragédia bater em nossa vida! O ser humano nunca acha que o problema é com ele, e nós, como seres humanos, temos que mudar isso e tentar, a cada dia, nos tornarmos mais ALTRUÍSTAS!
    beijo, Lu!

Deixe um comentário

