NO STRESS

Meio dia, quarta-feira, estava vindo para o trabalho, feliz, cantando, quando resolvo me posicionar na pista a esquerda. Olho pelo retrovisor e vejo, a aproximadamente 100 metros de distância, uma van escolar vindo em alta velocidade, nisso ouço um barulho de freada muito forte. Olho novamente pelo retrovisor, após o veículo escolar estar completamente parada, e me deparo com a motorista da van gesticulando, dando dedo, xingando. No momento até me assustei, mas a música estava tão boa que resolvi ignorá-la e continuar cantando. A via liberou logo em seguida, quando ouço: “SEU BARBEIIIIIIIROOOOOOOO!!!!!!!!”
Eu sei, você responderia dando dedo, mandando ela tomar no #$%#@##, gritando. Essa é a reação normal. Mas nesse dia acho que sobre o efeito de uma boa música resolvi levar na boa. Tirei a cabeça pra fora… opa não é isso que você tá pensando… Olhei para trás, nisso o carro já estava começando a se movimentar novamente, e grito para ela: “SUA CABELEREIIIIIIIIRAAAAA!!!!”

Eu sei que na hora ela ficou puta da vida comigo, mas acredito que depois ela pensou na minha resposta e deve ter dado umas boas gargalhadas. Bem, assim espero.

Depois desse episódio comecei a refletir do por quê as pessoas serem tão estressadas no trânsito? Você já viu aquela pessoa calma, mas que ao sentar num carro e ao começar a dirigir passa a distribuir dedos a todos, xingar? É que nem aquele quadro que tinha na Xuxa: Transformação! Passei a reparar como as pessoas tomam um aspecto fechado ao dirigir, ficam com a cara de mau, como se no trânsito só houvesse inimigos. Quando pegar o carro da próxima vez observe isso. A maioria das pessoas parecem estar muito tensas no trânsito. Por isso sou a favor de uma bebidinha antes de pegar no volante, só pra relaxar. Brincadeirinha! 😀

Enfim, por acaso, estava conversando com meu tio, e surgiu justamente este assunto. Ele me disse que uma universidade americana realizou um estudo para saber o motivo de tanto estresse atrás de um volante. A pesquisa revelou que ao sentar num carro a sensação de estar preso gera um estresse no indivíduo. Esse estresse é aumentado se a pessoa  fica parada em engarrafamento, pois a sensação de estar enclausurado aumenta. Como já disse, a fonte foi meu tio. Mas se você quiser testar, ao ver uma pessoa estressada no trânsito, experimente o seguinte. Peça educadamente para parar o carro e se ofereça para abrir-lhe a porta. Peça então que sai do carro e ao final diga: Liberte-se criatura!

Uma resposta em “NO STRESS

  1. Gostei da sua tirada! Certa vez dei uma fechada num cara (sem querer) e ele todo puto começou a xingar. Eu abri o vidro e falei: Perdoa amigo, foi sem querer! Desmontei o sujeito! Ficou todo sem graça! Pode saber que a mulher deve ter dado ótimas risadas. Certeza!

Deixe um comentário

