Eu vi um Smurf!! Eu vi um duende!!

Estava vendo um dia desses o desenho dos Smurfs, assisti esse capítulo inteiro dele e estranhamente não conseguia parar de vê-lo. Talvez os mais jovens não conheçam, mas era um desenho com seres azuis que viviam em cogumelos no meio da floresta. Viviam numa espécie de socialismo de duendes semi-tribais, seja lá o que isso signifique.

Eu me lembro que era o desenho que eu mais gostava, me amarrava no smurf chamado Joca, ele sempre pregava peças nos outros smurfs, tipo presentes com bombas e esse tipo de coisa. Lembro-me também de uma história de um smurf chamado “Ninguém”, um ser que não tinha habilidade pra nada, porém ao salvar a aldeia do perigoso Gargamel passou a ser chamado de “Alguém”. Incrível como um desenho possa trazer tanto significado.

Fiquei pensando, será que um desenho tem força na formação de uma criança? O desenho do Bob Esponja, por exemplo, traz um forte apelo no que diz respeito à amizade. Pica-Pau era um desenho meio agressivo. Pernalonga era um cara esperto, quem nunca quis ser que nem ele? Até onde isso tudo influencia em nossas vidas?

Eu sinceramente não sei, mas se eu fosse um Smurf com certeza HOJE eu gostaria de ser o Papai Smurf. Além de ser o único com barrete vermelho era o líder. O engraçado que quando somos crianças desejamos ser iguais a todos, e embora alguns tenham o espírito de liderança, ninguém a deseja por livre e espontânea vontade.

Anúncios

4 respostas em “Eu vi um Smurf!! Eu vi um duende!!

  1. Haha, qnd eu era criança eu queria ser a Saori dos cavaleiros do zodíaco, mas queria ter uma armadura pra lutar junto com os cavaleiros ao invés de ser só a mocinha…e queria namorar o Shiryu HAIUAHIUAHIUHAIUHAIU!!Achava ele mó gatão! 😛 Mas depois que acabava o episódio de cavaleiros, eu queria ser uma das Sailor Moon, akela de cabelão preto e saia verde! 😀
    aheiauheiaue

    beijos Maps!

  2. Mas a Saori tem uma armadura, só que ela só aparece no final da saga de Hades – Elysium 😛
    (Ok, eu sou nerd D:)

    Eu gostava do Hyoga, mas depois que ele se pegou fortemente com o Shun na casa de libra eu fiquei com nojo deles =(

    E eu acho que essa coisa de papai smurf é um desejo reprimido de ser pai, /prontofalei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s