É preciso saber viver

É indignante ver uma coisa dessas: http://migre.me/FCNP

Porque não basta você ser incomodado por pessoas que não tem o menor senso de limite. Não, você ainda tem que ser espancado por uma trupe de animais, afinal de contas se você solicita que parem de incomodar, não te dão ouvidos; daí você se expressa incisivamente, mostrando aborrecimento verbal, e então acham que isso é motivo suficiente para partirem pra cima de você. Ah, e não é um contra um, é sete contra um, afinal são muito covardes para resolverem suas questões sozinhos. Eu disse resolver?? Ah, desculpa, esqueci que animais irracionais não resolvem, partem pra violência.

E o pior de tudo: o grande mobilizador do movimento todo foi o gerente do posto. O GERENTE. A pessoa que deveria ser responsável pelo funcionamento correto do estabelecimento, o responsável por se desculpar com os clientes caso algo os incomode. Afinal, o homem que sofreu a violência mora ao lado do posto, é um provável cliente. Ops, eu disse o pior de tudo?? Ah, quis dizer o melhor de tudo. Afinal, como disseram em um dos comentários da notícia, filho de peixe peixinho é, e agora sabemos em que posto de gasolina NÃO devemos abastecer (o da 214 sul!!!); quem sabe sem clientes, eles vão à falência e fecham? Seria mais seguro pra população próxima. Sábado foi o senhor Anísio. Amanhã pode ser você. Seu pai. Seu avô. Sua filha.

 Claro, não devemos julgar as pessoas, mas analisem os fatos: 1- O gerente em questão é filho da dona. 2- O gerente estava infiltrado na algazarra. 3- O gerente tava pouco se lixando se seu barulho incomodou alguém. 4-O gerente não ligou se alguém veio pedir pra ele parar de incomodar. 5- O gerente ficou putinho quando alguém falou bravo com ele. 6- O gerente se sentiu no direito de pegar 6 capangas pra bater em um senhor.

Imaginem se ele errar seu troco: se você pedir pra ele arrumar, ele não te dará ouvidos. Se você falar incisivamente, ele vai te bater. Use sempre cartão nessas horas, a probabilidade de errar o troco é menor.

Agora a pergunta que não quer calar: o gerente é o filho da puta, ou a dona Margarida é a mãe do puto?

Anúncios

4 respostas em “É preciso saber viver

  1. Além da brutalidade e da atitude animalesca, choca também a ausência de fiscalização, o descaso da polícia, a permissibilidade do poder público em geral.

    O problema é maior do que aparenta porque pode ocorrer em qualquer lugar, com qualquer um, já que não existe garantia de ordem pública.

    O jeito é ficar dentro de casa, com um tufo algodão no ouvido.

  2. Sinceramente, a mãe tem parcela de culpa. Um rapaz de 21 anos geralmente não tem qualificação pra administrar. Mas o problema não é a idade nem a qualificação, e sim a falta de maturidade para assumir tal cargo. Claro, a mãe quer sempre ajudar o filho, mas quem impõe os limites é ela! Mas agora é tarde para impor regras, é capaz dela apanhar do próprio filho. Quem não ama e não respeita a família, não o faz também com estranhos. É uma problemática familiar. Talvez deixá-lo virar-se sozinho ajduaria, mas quem teria coragem de desamparar o próprio fiho? É complicado, e se bobiar esse meliante tem histórico assustador (e esse foi apenas UM fato publicado)…

    =***

  3. Esse MOLEQUE, sim moleque porque homem de verdade não agiria de forma tão covarde, é um puto ridiculo, um garoto de 23 anos com mentalidade tão absurda de pequena. Merece é ver toda a vida dele destruida assim como o sentimento que ficou pra essa familia, sentimento de medo e indignação, que devem ser refletidos em atos de justiça! Além de estar errado só de o alvará de funcionamento daquele posto ( se é que era um posto, pqe aquilo tava mais pra um bar, um CABARÉ.) estar vencido, além de criar um bar em um lugar inapropriado, o imbecil ( acho essa a melhor palavra pra descrevê-lo) não tem maturidade suficiente pra resolver as coisas de forma digna e certa, de perceber o erro e corrigi-lo. Queria era imaginar o sentimento dessa mãe ao ver que criou um animal, não um ser humano.
    Cara, quando uma coisa dessas acontece proximo de você, a coisa parece ficar ainda pior, se é com um amigo seu entao, sabendo que a familia dele é uma familia super abençoada, a indignação é terrível. Pensar que poderia ter sido meu pai, ou de qualquer um, isso não é atitude humana! enquanto puder estar apoiando a familia do Matheus neste caso, eu vou apoiar, pque realmente é FODA ver casos como esses acontecendo no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s