Cabeça de Bagre III

Incrível como o poder é inversamente proporcional a sensatez. Não é a toa que vemos algumas notícias de políticos tais como:

Prefeito proíbe moradores de morrer.

Fonte: Brasil RIP.

Ou ainda:

Prefeito proíbe homossexuais em cidade do Paraná.

Fonte: Brasil e seu poder.

Coisa como estas mostram apenas a falta de bom senso dos políticos. Mas o que vem me impressionando nesses últimos dias é falta de respeito com a educação neste país. A notícia que tenho é a seguinte:

O Ministério do Planejamento e professores em greve da Universidade de Brasília (UnB) divergiram sobre o pagamento da Unidade de Referência de Preços (URP), motivo da paralisação dos docentes. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou hoje (30/03/10) que cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pagamento da URP. Mas, na interpretação do ministério e da Advocacia Geral da União (AGU), o valor a ser pago deve ser feito sobre a remuneração paga em 2006, quando os professores conseguiram a liminar no STF. (*)

Devido a esse URP a UnB está aproximadamente há dois meses sem aulas. Mas o que é essa URP?

A URP é um índice econômico criado em 1987 para reajuste de preços e salários. O índice era pago desde 1989 aos servidores que recorreram à Justiça à época pedindo o pagamento de uma diferença de 26,05%. Mas, por decisão administrativa, em 1991 passou a ser pago a todos os funcionários como se fosse uma gratificação, inclusive a servidores recém-aprovados em concurso. (*)

O me irrita é o fato de vinte anos depois estarem discutindo isso! Como assim??? Só agora viram o erro? Estão tentando mostrar trabalho?? E o bom senso??? Retirar um quarto do salário??? É preciso estar muito bêbedo para isso!!

No senado e câmara além do salário existe um tal de auxílio gabinete, auxílio voto, auxílio corrupção. Tudo para ajudar os nobres parlamentares. Os professores só têm seus salários para trabalhar, e ainda querem cortá-lo. Nem tudo que é legal é lícito.

Pelo visto continuaremos mandando vários alunos para fazer seus mestrados e doutorados fora, pois nunca teremos um ensino de qualidade.Continuaremos achando bonito ver um Presidente com ensino fundamental, pois nunca na história desse país educação será levada a sério.

Por isso, a cada grau obtido no Brasil as pessoas se acham mais, justamente pelo fato do nosso Brasil ser um país de analfabetos. Como diz o ditado: “Em terra de cego que tem um olho é Rei!” Pros parlamentares, e Ministros vós dizeis: “Em terra de olho quem tem cego Errei!”

(*) Fonte: AdUnB

Uma música pra relaxar:

Anúncios

2 respostas em “Cabeça de Bagre III

  1. Isso mesmo, trata-se da falta de respeito com a educação. O Brasil não vai pra frente por causa das pessoas q, quando no poder, não fazem absolutamente nada pra evolução coletiva….
    ¬¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s