Internet e a Informação.

Informação. Acho que essa é a palavra chave para descrever o século XXI. Tudo no mundo gira em torno da troca de informações. Uma empresa hoje não pode viver sem estar conectada a um mundo cada dia mais plano, como diz Thomas Friedman no seu livro o mundo é plano.

Existe uma teoria que diz que o homem tem medo de altura, pois já está incutido na sua carga genética. Desde os primeiro seres pensantes, seja Adão ou o Macaco, o ser humano precisava enfrentar locais de grande altura. A velocidade traz em si até mais perigos, mas não nos passa tanto medo, pois é uma sensação nova. Nossa carga genética ainda está aprendendo com ela.

Acredito que esse “boom” da informação ainda não foi assimilado totalmente por nós assim como acontece com a velocidade. A tempos atrás  existiam pessoas extremamente cultas, que detinham uma carga de informação absurda e eram extremamente admiradas por isso. Hoje em dia como a informação é  de fácil acesso há uma ignorância velada. Eu costumo dizer que temos pílulas de sabedoria. São doses homeopáticas para esconder a ignorância. Tem gente que se utiliza de um coquetel delas. É como uma doença. Uma pílula geralmente não te traz a saúde, te esconde a doença. Fora aqueles que são extremamente prolixos, pois não conseguem processar e passar o conhecimento de forma sucinta. Como dizem, “É informação demais para a cabeça, né génio?”  😀

Hoje na prática, temos muita informação e pouca informação utilizada na prática. Muitos professores com um grau de doutor nunca foram para o mercado e se fossem talvez sofressem muito para fazer atividades de um mero mortal. Eles não estudaram dezesseis anos para carimbar processos ou quem sabe essa área do cérebro ficou demais atrofiada.

Faça dois cursos de português. Um você fará para concursos e outro você fará para reciclagem. Você perceberá instantaneamente a diferença no enfoque. O português é o mesmo, mas a diferença está no tratamento da informação e é esse ponto que devemos estar atento. A informação é como uma massa, a diferença está na forma como você irá modelá-la.

Enfim, isso tudo era só pra dizer que estou de saco cheio da globo.com, record.org, panico.buuuu. Rsrs

Anúncios

Uma resposta em “Internet e a Informação.

  1. Hauhauha, transmimento de pensação é uma coisa hein…….eu tava pensando sobre isso agorinha agornha…….tb to de saco cheio! bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s