Mudança de atitude.

Você já conheceu aquela pessoa que o espírito não bateu? Sabe aquela sensação de conhecer uma pessoa numa aula e não querer vê-la novamente? Pois é, isso aconteceu com João. Ele começou a fazer aulas de teatro e não foi com a cara daquela mulher. Mas que mulher? Dona Luzia! Sim, uma senhora com seus sessenta e xix anos.

Por que João não foi com a cara dela? Nem ele sabe. Apenas não foi. Coisa de doido, não?

Certo dia o professor pede para que João, Luzia e Alice façam uma pequena cena, com início meio e fim. João pensou, “Com essa vovó ai vai ser difícil, hein?” já Dona Luzia olhou meio de lado e imaginou, “Esse rapazinho já virá com suas modernidades!”. Alice só se divertia, achava tudo maravilhoso.

O ensaio da cena foi uma perdição, João tentava dar um rumo pras coisas e dona Luzia resistia a todo custo. Ele dizia, “Vamos fazer assim.”, ela retrucava, “Mas assim não vai dar certo” e ele insistia, mas não dava resultado. A senhorinha não queria dar uma de cricri como dizem por ai, mas por algum motivo não tava agüentando aquele rapazinho. Ele, por sua vez, ficou chateado, já não ia com a cara da coroa e ainda havia certa rejeição quanto às idéias dele.

Bem, a cena foi um desastre. As coisas não fluíam, ator entrando na hora errada, a fala atravessada, ninguém sabia pra onde ia. Parecia que o palco é que andava. A cena acabou tendo um início e um MEIO-FIM. Nada dá certo quando as pessoas não dão certo.

Outra aula, outra cena pra fazer, outro professor comandando o grupo.  Por algum acidente do acaso João e Dona Luzia fariam uma nova cena juntos, porém agora só os dois. João olhou, pensou na merda que tinha acontecido na aula passada e pensou: “Bem vou tentar outra abordagem com ela, vou deixar de lado esse preconceito e tentar ouvi-la mais.”

Olhou para os olhos de Dona Luzia e disse: “E ai Lulu, o que faremos?” Ela tomou um susto com aquele comportamento bacana de João. Relatou para ele o que pensava. João ouviu atentamente, parou e disse: “Bem, eu tinha pensado em outra coisa, mas sua idéia foi maravilhosa.” Nesse momento ela já achava João bem legalzinho, e pra falar a verdade João não achou a idéia tão maravilhosa, mas estava disposto a tentar torná-la fodástica. Dona Luzia ouvia atentamente o que João tinha a passar e ele tentava encaixar cada sugestão dela na cena. Jonny já olhava para senhora de forma mais simpática.

A cena? Ahh,  foi fantástica. Souberam aproveitar o que havia de melhor em cada um e transformaram uma idéia aparentemente fraca numa ótima cena de teatro.


Uma mensagem para o final de semana. É uma música da Marisa Monte que fala do Profeta Gentileza. Ele dizia: “Gentileza gera gentileza”. E você já praticou a sua hoje? Abraço a todos.

Anúncios

4 respostas em “Mudança de atitude.

  1. “CEDA PRA CONQUISTAR” Já dizia Meishu-Sama =)

    As pessoas mais velhas são SEMPRE mais experientes e tem MUITO a nos ensinar, por mais que achemos chato ou antiquado. Enfim, temos que nos adequar às pessoas e às situações!

    Parabéns Euler Danadão! hauhauha

    Seus textos estão sempre ótimos!

    Beijoos
    =****

  2. É, às vezes precisamos baixar a guarda e tentar descobrir o melhor das pessoas. Sempre tem uma luz no fim do túnel!

    Bejinho Lele
    Parabéns pelos textos! São demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s