Grande Chicão, fique com Deus!

Leia juntamente com a música. Vai ficar mais emocionante, hehe! 🙂

– Ele acordou! Parece estar bem! – Diz a voz feminina

– Boa tarde senhor? Está bem? – Agora uma jovem voz masculina.

Meio atordoado o homem acorda no meio da floresta escura porém bonita.

– Onde estou?

– Foi deixado aqui. Não lembra o que aconteceu?

– O que? Não sei nem quem sou!

Os dois jovens se olham e trocam apenas um gesto positivo.

– Acompanhe-nos.

    Aquele homem moreno, alto, forte, seguia os jovens sem saber o motivo. Apenas os seguia. Não sabia o por quê, mas escolheu segui-los e confiar. A floresta era um pouco fechada, mas existia uma trilha que facilitava muito a caminhada. Os dois jovens iam a frente sem trocar uma palavra. Aquele silêncio ao mesmo tempo que ajuda o raciocínio trazia junto arrepios.

   Ao cair da noite, chegaram a uma pequena cidade. Logo o forasteiro olhou e sentiu algo familiar naquele lugar. Como ainda estava cansado e atordoado, nem tentou se esforçar. A jovem o chamou para dentro de uma casa e logo lhe ofereceu um chá. Novamente aquela sensação passou pela sua pele.

– Preparamos seu repouso. Assim que estiver pronto você será acordado.

– Obrigado!

   O senhor ficara intrigado. Como assim pronto? Mesmo não sabendo do que aqueles jovens falavam agradeceu, afinal aquele era o seu jeito.

   Durante o sono várias imagens vinham a sua cabeça. Teve pesadelos, com pessoas chorando, sofrendo. Aquilo atrapalhava seu sono, mas não o fazia acordar. Teve sonhos belíssimos com pessoas rezando, agradecendo. Ele não conseguia saber o que agradeciam, para quem rezavam apenas sentia. Aquele sono restaurava sua pele, sua mente parecia estar sendo desobstruída. No terceiro dia sentiu um toque materno em seu rosto.

   Era a jovem a acordá-lo.

–  Bom dia meu filho. Vamos que estão todos a sua espera. Vista-se e acompanhe-nos.

–  Bom dia. Estarei pronto em um minuto.

    Naquele momento o homem já havia recuperado sua consciência. O sono havia restaurado toda sua energia vital apesar de alguns pesadelos. Enfim estava pronto.

     Terminado seu banho, se arrumou e foi ao encontro dos jovens que encontrara mais cedo. Ao vê-los, um grande sorriso transpareceu em seus lábios e deu um beijo em suas faces dizendo:

–  Bom revê-los. Vocês estão iguais a quando tinha meus quatro anos de idade.

–  Hoje é teu dia, seja bem-vindo meu filho. – Disse aquela jovem voz feminina.

    Foi levado a um grande salão. Lá se encontrava pessoas de uma vida toda esperando a sua chegada. Uma grande festa estava preparada. Um japonês estava a sua espera.

–  Bom dia Chicão. Estávamos a sua espera. Seja bem-vindo. Hoje a festa é sua. Tem samba, rock, até funk ta valendo. Só não vale Tatyquebrabarraco, né? – Disse o japonês simpático sorrindo.

–  Muito Obrigado. Acho que aqui encerra-se minha procura.

–  Engano seu. Você foi preparado uma vida toda para começar sua procura. Aqui tudo começa.

    O homem com lágrimas nos olhos apenas consentiu e gritou.

–  Então, sendo assim, que a comece a festa.

     E o céu passou sete dias e sete noites sobre festa.

Uma homenagem ao querido Reverendo Chiquinho, o grande Chicão, Vice-Presidente da Igreja Messiânica .

Anúncios

46 respostas em “Grande Chicão, fique com Deus!

  1. Poxa, cara… Que bonita a homenagem.
    Ele merece!!!

    Sabemos que ele deve estar num lugar como esse descrito, se não melhor. Ele era o cara.

    Vai com Deus, Rev. Chiquinho.

  2. Amei! É perfeitoo!!! Realmente agora é que começa a vida de verdade para ele né!! Ao lado do Messias!! Nós o amamos muuuuiito!!! Sentiremos sua falta!! Mas ficaremos agradecendo e orando!!!

  3. Nossa, que homenagem!!!
    Emocionante!!
    Agora, nós que continuamos no mundo material estamos chorando e orando pra que ele seja bem vindo lá em cima, enquanto no Mundo Espiritual todos, com certeza, estão sorrindo e festejando por terem o GRANDE REV. CHIQUINHO junto com eles para continuar sua missão.
    Temos mais um mestre pra nos guiar lá de cima!
    Muito Obrigado Rev. Francisco!

  4. Euler, você tem bastante sensibilidade e é muito criativo. O seu texto em homenagem ao nosso querido Rev. Francisco é genial, como ele. Parabéns!

  5. excelente homenagem ,
    é isso aí
    muito obrigado Rev.Francisco pelas orientações e aprimoramentos que todos nós passamos juntos.Que DEUS E MEISHU-SAMA iluminem sempreocaminho e a nova jornada do senhor.descanse em paz.

  6. O texto ficou ótimo!! Imaginar que o último ato de sua missão foi aqui em Brasília… Ele veio dar aquela palestra avisando em cima da hora, como se soubesse que sua missão aqui estava chegando ao final. Avisou a todos que estava chegando uns dois dias antes, pois precisava dar aquela palestra.

    Foi uma palestra fantástica sobre as práticas altruístas. Ele mesmo não praticava até quando despertou para a importância delas na vida quotidiana. Começou a praticá-las e começou a fazer sua família muito feliz. Fez das práticas uma coisa permanente na vida dele, se tornando um ser humano melhor. Parece que só faltava isso na vida dele…

    O mais incrível foi ao final da palestra quando apertei a mão dele e disse que a palestra tinha sido incrível. Ele deu aquela risadinha peculiar como se dissesse: “que isso, eu não fiz nada”.

    De fato, após ter alcançado essa elevação espiritual comas as práticas altruístas, terminou suas lições. Fechou o livro chamado vida terrena e abriu o livro chamado vida espiritual onde escreverá nas primeiras linhas tudo aquilo que aprendeu aqui que poderá salvar muitas pessoas por lá.

    Como foi dito no texto, muitas pessoas choram o agradecem por algum motivo. Eu estou entre elas. Muito obrigado, reverendo. A sua humildade me abriu os olhos…

  7. Não houve perda! Ele se foi, mas nós, como espiritualistas devemos pensar que ele se foi não para longe de nós, e sim para o Mundo Espiritual, que é idêntico ao nosso! Portanto, ele está mais perto que nunca! Agradeço MUITO a Deus e Meishu-Sama pela sua passagem no mundo material mas Deus precisou dele na outra vida. Como Meishu-Sama disse, ele não morreu. Ele nasceu no outro mundo!

    Reverendo, boa missão no mundo espiritual e obrigada por TUDO! E a nós, fica a saudade. Jamais esqueceremos a canção que nos lembra o senhor: “Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada. Amigo de tantos caminhos, de tantas jornadas…”

    =***

  8. Nossaaaa…..
    Muito bom esse texto em homenagem ao nosso querido e sempre Rev. Chiquinho.
    Quem escreveu?

    Foi muito de repente sua volta ao Mundo Espiritual.
    A maioria ainda está triste com a sua passagem mas vai passar!
    De uma coisa temos certeza, Meishu-Sama ama tanto o nosso Reverendo que quis que ele fosse trabalhar ao lado dele no Mundo Espiritual!

    Temos q orar para que ele se fortaleça e continue seu trabalho tão maravilhoso ao lado do Messias.

    Nós de Brasília tivemos a honra e a permissão de nos despedir do nosso querido reverendo: recebendo uma aula de vida através do aprimoramento que ele nos passou aqui no C.A.

    Nós te amamos Reverendo!
    Pra sempre!
    Muito obrigada por tudo!

    Força a tds!
    Bjus!

  9. Agora q eu vi que foi o Euler que escreveu!
    Parabéns meu amigo! Está ótimo!

    Pessoal…. INFORMAÇÃO OFICIAL
    Foi feita uma reportagem sobre a vida do Rev. Francisco pelo jornalista Milton Neves da band!
    Procurem pela internet essa reportagem.
    Tb fizeram uma reportagem sobre a vida do Reverendo no site: http://www.lidebrasil.com.br
    E também conseguimos obter mais informações sobre o Reverendo procurando no google o nome completo dele: Francisco Jésus Fernandes. Quem um dia irá esquecer desse nome não é mesmo?

    Esta informção é oficial!

    Bjus!

    • Obrigada Érika pelas pesquisas e pelas dicas. Meu coração está partido, mas o Reverendo ficará para sempre em nossos corações.
      Bjos e felicidades!
      Maria da Conceição

  10. Linda Homenagem! Só temos a agradecer ao Reverendo Francisco que irá deixar muitas saudades. Obrigada! E como disse o Pedro, temos mais um mestre para nos guiar lá de cima.

  11. Muito bonita a homenagem…Vamos guardar com amor todas as orientações e lições que ele nos deixou e vivificar esas orientações no nosso dia a dia. Certamente lá do outro lado ele vai continuar nos orientando e poderá dedicar com muito mais força.

  12. Parabéns!!!ele deve estar muito feliz e com o espírito muito elevado pelas orações e preces de todos!
    Rev. Francisco realmente foi um homem de ouro, capaz de mover montanhas e juntar continentes!! Era um homem de verdadeira Fé e, deixou um legado de várias experiências, orientações, comportamentos entre outras ações que ficarão marcadas para o resto da eternidade!
    É um orgulho ter assistido suas palestras e, receber suas orientações de forma tão clara, simples e objetiva. Muito Obrigado Rev. Chiquinho!!

  13. É isso muito muito linda essa mensagem !!! O NOSSO Rev . FRANCISCO AGORA PRECISA DESCANSAR UM POUCO NO COLO DE MEISHU-SAMA . POIS UMA LONGA CAMINHADA VAI INICIAR ISSO EU TENHO CERTEZA. MUITO OBRIGADA REV PELAS SUAS ORIENTAÇÕES E SEUS ENSINAMENTOS, APRIMORAMENTOS. SAUDADES SIM PORQUE NÃO …..!!!

  14. Pingback: Tweets that mention Grande Chicão, fique com Deus! « O ermo do lampião -- Topsy.com

  15. Obrigado, obrigado e obrigado.
    Reverendo Francisco?
    Reverendo Chico ?
    Reverendo Chicão ?
    Não, não, apenas chamado carinhosamente onde quer que fosse, no evento que fosse de apenas Reverendo Chiquinho.
    Com certeza a partir de hoje o Mundo Espiritual estará muito mais iluminado com sua chegada e se materialmente o Sr ja fazia a gente correr para concretizar a obra Divina a partir de hoje nós passaremos a voar com sua força do Mundo Espiritual.
    Muito obrigado e fica aqui a saudades de onde, quando e o que fosse a gente ouvia..
    Chiiiiquiiinhooo !!! Chiiiiquiiinhooo !!! Chiiiiquiiinhooo !!!
    Waltinho-Johrei Center – Jd. Bonfiglioli

  16. Amigo!!!

    Acho que você fez uma projeção astral e assistiu, com privilégio, esta cena.

    Isso não foi somente um homenagem e sim uma descrição detalhada da “passagem”.

    Reverendo Francisco, muito obrigada pelo seu legado!

  17. Pessoal, muito obrigado pela visita ao Blog.

    A nossa homenagem (afinal a Lu me ajudou a escrever) foi para tentar dar uma visão diferente desse momento, nada de tristeza.

    Como diz uma música do Beatles.

    Oh No
    You Say Goodbye and I Say Hello
    Hello, Hello
    I Don’t Know Why you Say Goodbye
    I Say Hello, hello hello
    I don’t know why you say goodbye
    I say hello

    (Why, Why, Why, Why, Why, Why Do you Say
    Goodbye, Goodbye, Bye , Bye , Bye ,Bye, Bye)

    Vai com Deus Chicão!

  18. Caracas amigo, que texto lindo! Quanta inspiração e sensibilidade tem nessa bonita mensagem… Ele merece toda nossa gratidão e carinho onde quer que esteja.
    Rev. Chiquinho, muito obrigada por tudo e pelo grande exemplo de vida que deixou de presente pra nós.

  19. Bela Homenagem!!
    Salmo 106 – A Salvação do Espírito
    “A Salvação do Corpo é limitada, mas a salvação do espírito não tem limites (…)
    O homem é um ser nobre, alternando vida e morte, sua existência é infinita!”
    Meishu- Sama
    O melhor que todos nós Johvens Messiânicos podemos fazer é enxugar as lagrimas, arregaçar as mangas, e não deixar morrer o legado que o nosso querido Reverendo construiu e nos deixou!
    Sempre me lembrarei dele com muita gratidão!

  20. esse sim erá um homem maravilhoso que nos serve de exemplo para toda a vida….
    parabens pela homenagem ele sim como sempre nos dizia ele agora retornou…
    esse é nosso exemplo agora temos que sim objetivar ser pessoar do nivel dele e servir a obra com muito muito amor o quanto ele amava…
    parabens

  21. Muita linda a mensagem de vocês. Fiquei sensibilizada e feliz ao saber que ele foi recebido de forma tão carinhosa pelos jovens no mundo espiritual. Vamos continuar seguindo-o através do pensamento pois o nosso amado, querido e estimado Reverendo Francisco mudou-se para a morada de Deus mais continuará vivo nos nossos corações!!!

  22. Que emoção! Belíssima mensagem ao nosso querido Reverendo Chiquinho, realmente fomos previlegiados em recebê-lo em Brasília no C.A. sua palestra irá perpetuar para sempre bem como seu carisma, sua voz, seu semblante alegre e tranquilo. Obrigada Reverendo Ciquinho por ter existido e estaremos sempre agradecidos. Continue sua jornada…

  23. Reverendo, já chorei bastante e sei que jamais saíras de meus pensamentos. Obrigada por tudo que nos ensinou. O senhor era a própria PAZ e HUMILDADE em forma humana. Tão bom que Deus o quiz lá pertinho dele. Sentiremos saudades, muitas…. Siga sua nova tragetória com alegria pois sei que pelo que aqui fizestes, com certeza, sua vestimenta se tornará branca ao atravessar o grande rio. Adeus grande Mestre!

  24. Uma Homenagem linda e verdadeira. Parabéns!

    Eu tive a alegria e o privilegio de receber de suas mãos meu certificado do curso Johvem3 em SP, novembro de 2009. Há uma particularidade interessante que quero compartilhar com vocês.
    Ele pegou o certificado, pôs em minhas mãos, e com os olhos apertadinhos em minha direção (esse tipo de olhar pode significar muita coisa; “presta atenção”, “seja forte”; “você pode tudo”; “acredito em você”; “acredite também”; “ESPERO CONTAR SEMPRE COM VOCÊ”), me entregou e disse – Agora você sabe o que fazer. Parabéns!
    Aquele olhar profundo e as palavras me deixaram feliz e ao mesmo tempo consciente da responsabilidade que é receber uma certificação de tamanho porte junto com missão de salvar pessoas. E posso dizer que o trabalho desse Querido e Sábio Homem de Fé é constante, ou seja, não há fim. Quando penso na sua grandiosa dedicação na África, considerado o terceiro continente em extensão, percebo a imensa abnegação e o seu kokorokubari kikubari (estar mais atentos e ser prestativo; preocupado com o bem estar do próximo).
    Isso é amor altruísta. Quando ele orientava sobre as pequenas praticas de altruísmo, falava com propriedade. O espírito da palavra que nos posiciona, que nos move. Querer que as pessoas, em qualquer continente, recebam a luz de Meishu-Sama, mais além, querer e fazer acontecer, continua sendo o propósito do Rev. Chiquinho. Proporcionar felicidade e salvação onde há grande necessidade.
    Essa é a orientação que ele me deixou. Arregaçar as mangas e fazer o meu melhor. Ter coragem e não medir esforços para continuar a missão que é de todos, salvar o maior número de pessoas com a luz de Deus tendo o propósito de torná-las felizes. Buscar com a percepção divina descobrir a melhor forma de agradar as pessoas e ganhá-las para a fé. Mostrar interesse em resolver seus problemas
    GRATIDÃO. Palavra que uso para finalizar. Palavra mais usada em suas palestras.

    Obrigada e descupem alguns erros de português, mas é que tô sem a Lu aqui, enfim, vcs sabem, essa menina tem futuro… bjo pra vc Lu e meu digníssimo querido Eu Ler..rs.

    Adriana Gomes

  25. Que incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Chorar e sorrir ao mesmo tempo.É uma sensação inigualável.
    Quero ter a permissão Divina de praticar o que ele nos ensinou. Ser altruísta.
    Amá-lo para sempre, mas, respeitando-o do jeito que ele nos orientou
    de acordo com os Ensinamentos do Nosso Mestre, O Messias Meishu-Sama.
    Até nos seus últimos dias de vida ele nos amou,nos orientou,nos respeitou e devemos agradecê-lo eternamente, orando e pedindo forças a Meishu-Sama,para tornarmos dígnos e merecedores do Amor de Deus , dele e todos os demais dicípulos Messianicos.
    Muito Obrigada Reverendo Francisco Jésus Fernandess, carinhosamente conhecido como REv. “Chiquinho”. Sua missão com certeza, será ainda maior, agora junto com Meishu-Sama.

  26. “Por favor, não chore
    Eu não estou ai
    Nao estou adormecido

    Em mil ventos, em mil ventos me transformei
    Sobrevoando aquele céu imenso

    No outono me tornarei a claridade que desce no campo
    No inverno me tornarei como diamante cintilante eu serei

    Pela manha serei passaro que te faz despertar
    A noite serei estrela que te protege

    Por favor nao chore na frente de minha sepultura
    Eu nao estou ai
    Nao estou morto”

    Reverendo Chiquinho, nós o amamos!!!Muito obrigada!

  27. Acredito que após esta sua adaptação no mundo espiritual, nós também aqui no mundo das formas sentiremos e viveremos Meishu-Sama e a Obra Divina ainda mais felizes e agradecidos pelo trabalho que desenvolvemos.

  28. Lindissíma mensagem, me emocionei muito imaginando o Rev. Francisco chegando no mundo espiritual e sendo recebido pelos jovens que ele sempre cuidou aqui no mundo material.
    Agora teremos mais um mestre para nos guiar. Como disse na mensagem o céu está em festa com a chegada dele.
    Muito obrigada Rev. Chiquinho, sua última palestra em Brasília eu nunca vou esquecer e vou segui-la sempre.
    OBRIGADA. OBRIGADA. MUITO OBRIGADA.

  29. Linda e merecida homenagem!

    Quem não se lembra do Rev Francisco cantando:

    “…Qdo a gente tenta de toda maneira dele se guardar, sentimento ilhado, morto, amordaçado, volta a incomodar!”

    Esse momento foi único. Muito obrigado pelas orientações tão profundas transmitidas de forma tão simples.

  30. Emocionante…
    Quanta sensibilidade e criatividade…
    Realmente… Deus está no comando de tudo…
    Rev. Chiquinho apenas nasceu no Mundo Espiritual para continuar sua Missão ao lado de Deus e o Messias Meishu-Sama…
    E como ele dizia: “Corram que não há mais tempo!”
    Vamos seguir suas orientações com todo nosso amor e empenho para que o maior número de pessoas sejam salvas…
    Muito Obrigada!!!!

  31. Lindo Daniel, conseguiu passar com realidade tudo que deve ter ocorrido com nosso grande amigo ao chegar no ME.
    Hoje o ME está feliz e Rev. Chiquinho vai arrasar lá em cima, e a gente aqui em baixo sempre lembrando das suas amáveis orientações!!!

  32. “Quem ama a via e ajuda o próximo será amado e protegido por Deus onde quer que esteja”.
    Agradeço ao Supremo Deus a existência do Rev. Francisco

  33. Obrigada Rev. Francisco…
    Por todo seu amor, ao nos conduzir sempre de volta ao caminho de Deus. Agora que esta ao lado de Meishu Sama, sei que conseguiremos encaminhar muitos através do Johrei e utilizando a prática do sonen. E sei dentro de meu coração que Deus ganhou mais uma estrela e que do mundo espiritual continuará nos enviando incentivo e luz para a concretização da Obra Divina nos levará com toda certeza a construção do ParaísoTerrestre, a fim de que a humanidade seja salva. Obrigada!!!

  34. Obrugado Revm por toda aprendizagem que nos deixou. Vá com Deus tenho certeza que estará ao lado de Meishu-Sama para continuar nos orientando sobre a obra divina.
    Marcia

  35. Rev Chiquinho
    Estamos todos reunidos para homenagear sua brilhante trajetória na terra!
    O tempo é Deus e como os ciclos não param …tudo evolui e se transforma…
    Que a sua entrada no mundo espiritual seja um marco para uma nova fase de grandes realizações no plano Divino.

    Nossa gratidão e profundo amor!!!
    Liane Maya
    Responsável pela Arte da Zona Sul do Rio de Janeiro

  36. Muito obrigada pelos seus ensinamentos, tenho certza que DEUS e Meishu-Sama guardou um lugar muito especial pro Senhor.
    Sua missão na Terra foi de grande importância.

  37. Rev. Francisco…
    É muito difícil encontrar palavras que possam resumir o que sentimos neste momento da sua ausência tão inesperada. Mas, uma palavra nos vêem à mente imediatamente: Gratidão! Muita e intensa. Somos espiritualistas e entendemos que sua missão continuará ainda com maior grandeza daqui pra frente…. Mas, não pense que será tão fácil assim, pois praticar o desapego agora, será uma oportunidade certamente desafiadora.
    Sua trajetória foi em grande estilo e dedicação. Comprometido com a fé, provou o seu imenso amor e sem fronteiras pelo ser humano. Pena que sua passagem por aqui foi tão rápida, mas, tão intensa e grandiosa que deixará saudades, mas, com magníficos exemplos de como ser um ser humano íntegro e verdadeiro.
    Saiba que continuaremos nos esforçando em nossos propósitos de contribuir com um mundo que tenha como base a verdade nas leis da natureza com a prática do bem e vivenciado de forma intensamente bela!
    Muito Obrigado por tudo e mais um pouco!… Adeus, mas, até um dia…!!

    E para homenageá-lo, foi criada a comunidade “Gratidão ao Rev. Francisco”
    E não poderia ser diferente, pois apesar da trsiteza, a gratidão pelo seu carinho consegue ser ainda muito maior.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100809825

  38. Pô Cara! Que homenagem linda você fez para o Rev. Chiquinho. Me sinto feliz por ser messiânico e saber que você existe. Grande abraço.

  39. Pingback: Os números de 2010 « O ermo do lampião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s